Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design

Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Fotografia de InterioresEspaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Fotografia de ExteriorEspaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Fotografia de ExteriorEspaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Fotografia de Exterior, FachadaEspaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: Orchestra Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Regina Davletova
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Moses Company, БашСветТорг, Фабрика Готика
  • Equipe De Projeto: Daria Chagina, Viktoria Molokina, Zhanna Beglaryan, Irina Makova
  • Cidade: Diurtiuli
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Fotografia de Exterior
© Regina Davletova

Descrição enviada pela equipe de projeto. Durtuli (“quatro casas”, na tradução da língua Bashkir) é uma pequena cidade de província na República de Bashkortostan. Sua história começa com as quatro famílias que foram as primeiras a instalar suas casas em terras férteis perto do rio Belaya.

Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Fotografia de Exterior
© Regina Davletova
Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Imagem 11 de 11
Axonométrica

"Abrir a cidade" é o projeto que cria dois espaços de diálogo aberto, preservando a sensação de estar em casa em um novo ambiente urbano. A Praça Lenin e o território de uma antiga fábrica de cerveja, o antigo e o novo bairro de Durtuli estão todos ligados por um calçadão verde.

Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Fotografia de Exterior, Escada
© Regina Davletova

A área "Zerno" no território da fábrica é um novo centro de atividade para jovens que inclui um parque de skate, uma área de streetball e dois palcos localizados um em frente ao outro para realizar vários pequenos eventos ao mesmo tempo. O pavilhão é transformado em um objeto de arte triangular, projetado em conjunto com a comunidade. No futuro, um mural de 10x13 metros aparecerá na parede da antiga fábrica.

Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Fotografia de Exterior
© Regina Davletova

A atmosfera da praça de Lenin, com vista para o rio e para a parte antiga da cidade, tornou-se calorosa e amigável. Um anfiteatro e um palco apareceram sobre a diferença de elevação natural. A pavimentação da praça tem um padrão de quatro casas, o que se refere à história da cidade.

Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Fotografia de Exterior, Fachada
© Regina Davletova
Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Fotografia de Interiores
© Regina Davletova

Dois pequenos "pavilhões abertos" para a realização de eventos comunitários estão localizados nos dois novos territórios do projeto. O pavilhão da área "Zerno" tem um palco aberto para eventos comunitários, ensaios e programas educacionais. O pavilhão na Praça Lenin possui uma cafeteria para discussões públicas de futuros projetos de desenvolvimento da cidade entre a administração e os habitantes. Os pavilhões são os espaços de diálogo aberto entre as comunidades.

Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Fotografia de Interiores
© Regina Davletova

A linguagem de projeto escolhida reflete a identidade da cidade e da região. O símbolo da origem tornou-se o elemento visual central dos novos espaços públicos; ele é refletido nos elementos decorativos dos pavilhões.

Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design - Fotografia de Exterior
© Regina Davletova

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Diurtiuli, Republic of Bashkortostan, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design" [Durtuli Community Spaces / Orchestra Design] 18 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967040/espacos-comunitarios-de-durtuli-orchestra-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.