Apartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle

Apartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle - Fotografia de Exterior, PortaApartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle - Fotografia de ExteriorApartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle - Fotografia de ExteriorApartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle - Fotografia de InterioresApartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle - Mais Imagens+ 28

Montreuil, França
  • Arquitetos: Christophe Rousselle
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  324
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Engenharia Estrutural: ALTO A
  • Empreiteiro Geral: Kuzu concept
  • Pesquisa E Investigação: Gleize energie
  • Cidade: Montreuil
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Apartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle - Fotografia de Exterior
© Antoine Huot, Takiju Shimmura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este empreendimento residencial, localizado na periferia de Paris, surge como um volume único e sóbrio com formas simples que oscilam entre a solidez e a transparência devido à alternância entre o concreto e o vidro.

Apartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle - Fotografia de Exterior
© Antoine Huot, Takiju Shimmura

O edifício configura-se como um grande corpo maciço de concreto quase branco, que contém 21 apartamentos distribuídos por 6 andares e que está inserido em um pedestal comercial que tenta desaparecer pela fachada envidraçada. As partes sólidas deste pedestal são concebidas em tom escuro que suprime este nível e proporciona uma sombra na qual se apoia o resto do edifício, dando leveza ao volume principal.

Apartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle - Fotografia de Interiores
© Antoine Huot, Takiju Shimmura
Apartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle - Imagem 33 de 33
Planta
Apartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle - Fotografia de Interiores
© Antoine Huot, Takiju Shimmura

Cada fachada foi cuidadosamente pensada e oferece duas formas diferentes de abordagem do espaço público. Por um lado, é concebida como um jogo de subtrações à medida que sobe de nível, produzindo espaços exteriores generosos para os apartamentos dos pisos superiores. Por outro lado, a fachada é pensada como um elemento liso que é interrompido aleatoriamente pelas diferentes aberturas envidraçadas. Estas duas formas de encarar a rua encaixam-se harmoniosamente num corpo único e coerente graças à mono materialidade do volume.

Apartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle - Fotografia de Exterior
© Antoine Huot, Takiju Shimmura

A utilização do concreto foi escolhida por ser um elemento unificador, sóbrio e elegante, pela sua qualidade robusta e duradoura, bem como pela sua vantagem estrutural na criação de espaços exteriores que sejam um verdadeiro atrativo e que favoreçam uma qualidade de uso a longo prazo. O acabamento polido, muito semelhante ao metal, foi conseguido através da utilização de uma fôrma metálica lisa e uma tonalidade cinza claro que é finalizada com uma camada transparente acetinada.

Apartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle - Fotografia de Exterior, Porta
© Antoine Huot, Takiju Shimmura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:93100 Montreuil, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos Le Copenhague / Christophe Rousselle" [Le Copenhague Apartments / Christophe Rousselle] 18 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966976/apartamentos-le-copenhague-christophe-rousselle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.