Hotel El Perdido / estudio ALA

Hotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de ExteriorHotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de Exterior, Viga, FachadaHotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de InterioresHotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de ExteriorHotel El Perdido / estudio ALA - Mais Imagens+ 11

Todos Santos, México
  • Arquitetos: estudio ALA
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias :Iwan Baan
  • Arquitetos Responsáveis: Luis Enrique Flores, Armida Fernández
  • Murais: Rodrigo Roji, Cristian Poire
  • Branding: Jorge Martínez
  • Paisagismo: Fletcher Phillips
  • Interiores: LASÁL Estudio
  • Construção: Dylcor Construction
  • Cidade: Todos Santos
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Hotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de Exterior
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como o turismo no deserto pode promover o desenvolvimento sustentável de um território para defender o meio-ambiente e o bem-estar das comunidades locais? Em uma região onde a dissolução da cultura e tradição está sendo acelerada pelo rápido desenvolvimento, "El Perdido" abraça as raízes históricas da Baja California Sur, fornecendo uma visão do passado e sugerindo uma linguagem de projeto potencial para o futuro. Técnicas de construção tradicionais foram adotadas em aplicações inovadoras para encorajar novos comportamentos.

Hotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de Interiores
© Iwan Baan
Hotel El Perdido / estudio ALA - Imagem 13 de 16
Planta - Conjunto
Hotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de Exterior
© Iwan Baan

O hotel está localizado a 800 metros do Oceano Pacífico, na pequena cidade de Pescadero, que é rica em plantações de manjericão, pimenta, tomate e morango. A eco-região única é definida pelas planícies de inundação costeiras a oeste, aos pés da Sierra de La Laguna.

Hotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de Exterior, Viga, Fachada
© Iwan Baan

Através de uma análise climática, o projeto responde às condições atmosféricas de sua geografia. Um grande cuidado foi tomado para fornecer aos hóspedes um conforto térmico ideal durante sua estada. Temperatura, precipitação, umidade, vento e incidência solar foram levados em consideração para empregar estratégias de resfriamento passivo no verão e aquecimento passivo no inverno.

Hotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Iwan Baan

A materialidade vernácula permite que o visitante se conecte com o modo de vida local, onde a vegetação endêmica, paredes de terra, estrutura de madeira e telhados de palha personificam o patrimônio da Baja California Sur. Esta paleta, ignorada no desenvolvimento contemporâneo de materiais importados, é definida exclusivamente por materiais de origem local e construída por artesãos locais. Resistindo às convenções, a experiência arquitetônica é infundida com o terroir distinto da região, ao mesmo tempo em que revigora o apreço pela construção.

Hotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de Exterior
© Iwan Baan
Hotel El Perdido / estudio ALA - Imagem 15 de 16
Planta - Cabana
Hotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de Interiores
© Iwan Baan

Os hóspedes que chegam pela entrada principal são recebidos por um bosque de árvores brancas que fornecem sombra à casa central (casa de hóspedes). Composta por uma sala de estar, sala de jantar, copa-cozinha para visitantes, espaço polivalente, loja com produtos locais e recepção, a casa central funciona como núcleo social de toda a propriedade. Ao norte da casa há, ainda, um restaurante e um bar que estão dispostos entre pedras. Ao sul, um pátio rebaixado delimitado por muros baixos de terra abriga uma fonte e uma capela voltada para o leste. Da capela há um corredor linear rodeado de vegetação endêmica que leva os visitantes a um mirante com vista panorâmica para o Oceano Pacífico. Cada percurso e cada destino foram feitos especificamente para conectar os hóspedes com a região.

Hotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de Exterior
© Iwan Baan

O jardim interior possui uma piscina estreita ligada diretamente à casa central e ao conjunto de cabanas onde os hóspedes permanecem durante a sua estadia. Cada cabana foi projetada para promover a vida íntima e social. Compostos por um quarto, banheiro, sala de estar, sala de jantar, cozinha e terraço, os volumes são configurados para maximizar a eficiência, garantindo um diálogo constante entre o espaço interior e a paisagem circundante. O resultado é um volume permeável onde os limites entre o interior e o exterior se desvanecem, onde as paredes de terra e a natureza se fundem.

Hotel El Perdido / estudio ALA - Fotografia de Exterior
© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Todos Santos, Baja California, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel El Perdido / estudio ALA" [Hotel el perdido / estudio ALA] 16 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966814/hotel-el-perdido-estudio-ala> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.