Casa Villas / Taguá Arquitetura

Casa Villas / Taguá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Madeira, Bancada, VigaCasa Villas / Taguá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, Viga, PátioCasa Villas / Taguá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Iluminação, Viga, CadeiraCasa Villas / Taguá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Tijolo, VigaCasa Villas / Taguá Arquitetura - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Taguá Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  202
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Castelatto, Cerâmica Portinari, Gerdau, Rocca, Sander Inox, Theodoro Marcenaria, Trimble Navigation, ZWCAD
  • Arquitetos Responsáveis: Thiago Brugnolo, Mariana Rotta
  • Clientes: Rodrigo Cremonezi
  • Engenharia: Taguá Arquitetura
  • Paisagismo: Agroland
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Villas / Taguá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Iluminação, Viga, Cadeira
© Leonardo Giantomasi

“Uma casa compacta que tirasse o melhor proveito do terreno”, esse foi o pedido do cliente na primeira conversa a respeito do projeto desta casa. O lote de com área de 400,62 m² possuía frente em curva, o que norteou alguns aspectos do projeto, com esta conformação do lote os arquitetos criaram dois blocos retangulares distintos, ocupando as duas extremidades dos recuos laterais.

Casa Villas / Taguá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, Viga, Pátio
© Leonardo Giantomasi
Casa Villas / Taguá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira, Jardim
© Leonardo Giantomasi

Um bloco menor, posicionado na face sul, local no qual a área construída permitida era reduzida por conta da legislação, onde se localiza o setor de serviços e outro voltado para a face norte, com proporções maiores, abrigando a ala íntima, esta decisão acabou por criar um vazio central entres estes dois blocos opostos e nesse vazio foram posicionados a garagem na frente do lote, a área social ao centro e o gourmet nos fundos, voltado para a face oeste com uma bela vista para todo o condomínio e uma área verde.

Casa Villas / Taguá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Madeira, Bancada, Viga
© Leonardo Giantomasi

Em contraponto aos dois volumes laterais que se dispõem como sólidos, os vazios centrais da residência receberam cada qual uma cobertura metálica distinta, destaque para a cobertura da área social concebido como um telhado borboleta, que parece estar flutuando, e traz iluminação indireta para a sala. O acesso principal da residência se dá através de uma porta em painel ripado em duas folhas, e quando aberta possibilita a vista de toda a área social, área gourmet e a piscina, proporcionando integração visual de todos os espaços de convívio e uma bela vista do pôr do sol, grandes portas de vidro podem ser abertas integrando toda esta área, criando um generoso ambiente social para recepcionar os convidados. As paredes internas receberam acabamento em painéis de madeira além da instalação de um jardim vertical na sala de jantar, trazendo um pouco de verde para o ambiente interno, deixando-o um pouco mais despojado. A cobertura metálica recebeu um belo forro em madeira mesclada de cumaru e peroba rosa, trazendo um ar de sofisticação e aconchego para estes espaços.

Casa Villas / Taguá Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Leonardo Giantomasi
Casa Villas / Taguá Arquitetura - Imagem 19 de 25
Planta - Baixa
Casa Villas / Taguá Arquitetura - Imagem 16 de 25
Corte - BB
Casa Villas / Taguá Arquitetura - Fotografia de Interiores, Tijolo, Viga
© Leonardo Giantomasi

Uma casa compacta e elegante que combina com a vida moderna -prática e ao mesmo tempo confortável, que acolhe seus moradores com o calor da madeira nas paredes e no teto. O espaço gourmet completamente integrado com a área social também se integra com a paisagem ao fundo. Esse ambiente foi pensado para proporcionar a bela vista que se tem do horizonte e também a contemplação do pôr do sol. A piscina foi disposta em forma de raia, para garantir sol o ano inteiro, ao lado da piscina foi criado um deque/solário que também faz as vezes de um mirante, permitindo a vista da paisagem e servindo como uma extensão do gourmet.

Casa Villas / Taguá Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Leonardo Giantomasi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Villas / Taguá Arquitetura" 15 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966748/casa-villas-tagua-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.