Casa na Árvore C / Stilt Studios

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Dormitório, VigaCasa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, VigaCasa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, DormitórioCasa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de ExteriorCasa na Árvore C / Stilt Studios - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Stilt Studios
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  64
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Arley Mardo
Mais informaçõesMenos informações
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Exterior
© Arley Mardo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após apenas 4 meses de construção, o Stilt Studios tem o prazer de anunciar a inauguração do primeiro protótipo de madeira da Treehouse C em Ubud, Bali. Esta Casa na Árvore C, construída em madeira está localizada em Penestanan, um vilarejo próximo à cidade de Ubud, em Bali, na Indonésia. É conhecida como uma vila de artistas desde a década de 1930. A área fica a 15 minutos a pé do centro de Ubud. Cercado por restaurantes e bares aconchegantes e, ao mesmo tempo, embutido em campos de arroz exuberantes, é uma área tranquila com um alto padrão de vida. A Casa na Árvore faz parte de uma pequena comunidade habitacional chamada Bukit Sari.

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga
© Arley Mardo
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Imagem 18 de 23
Planta
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Madeira
© Arley Mardo

Como nossos estúdios de A a C, o princípio estrutural desta casa de madeira consiste em um elemento central que é feito de 4 colunas verticais, reforçadas por uma escada, que suspende o teto e o plano do piso com cabos de aço firmes que se estendem a partir desse núcleo. Isso resulta na redução das peças construtivas de todo o edifício. Nosso princípio estrutural orientador permite, além de impactar a memorável aparência flutuante do edifício, um campo plano para criar fachadas delgadas com armações de janelas finas e painéis que não precisam carregar nada além de sua própria carga.

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Arley Mardo

O layout do estúdio difere da Casa na Árvore anterior, localizada em Buduk e publicada em outubro de 2020. Em vez de um espaço aberto ao redor e um terraço de canto, esta unidade é dividida em uma cozinha com área de estar e um quarto espaçoso com área de estar. Ambas as áreas estão conectadas através do banheiro. A unidade acomoda facilmente de 2 a 4 pessoas em um espaço de 64 m² e oferece uma vista deslumbrante sobre os campos de arroz. Em dias claros, você pode testemunhar o nascer do sol atrás do Monte Agung.

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga
© Arley Mardo
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Imagem 19 de 23
Corte AA
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Viga
© Arley Mardo

O jardim circundante foi projetado e executado pela True Nature Nusantara, uma consultoria de paisagismo regenerativo sediada em Bali, especializada no uso de princípios de permacultura para criar paisagens comestíveis. Seu diretor, Bodhi Denton, disse: "O objetivo com este jardim era criar um labirinto de sonho com plantas selvagens e árvores perenes de baixa manutenção e coloridas, com lugares escondidos para sentar e apreciar a vista dos campos de arroz adjacentes". Os jardins estão cheios de flores, plantas ornamentais tropicais, frutas comestíveis e ervas. Possui até um pequeno lago em um dos cantos.

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Arley Mardo
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Imagem 20 de 23
Elevação 01
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Exterior
© Arley Mardo

Além do Tetra Pod, também oferecemos os desenhos das Casas na Árvore A, B e C para compra. Em três etapas simples, você pode acessar os desenhos e a licença do estúdio dos seus sonhos. Encontre mais informações em nosso site.

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Exterior
© Arley Mardo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Árvore C / Stilt Studios" [Wooden Treehouse C / Stilt Studios] 09 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966359/casa-na-arvore-c-stilt-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.