Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura

Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de InterioresSalão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, BanheiroSalão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, EscadaSalão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, PilarSalão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Flipê Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carolina Lacaz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Duratex, Flipê Decór, Ikesaki, Sherwin-Williams, Steel Head, Vilagres – Chic Acet Ret
  • Arquitetas Responsáveis: Gabriela Mestriner, Natalia Minas
  • Construção: Yireh
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Belle. Club, um salão de beleza por assinatura, que rompe com tudo que acreditamos saber sobre um salão de beleza tradicional. Que busca ser disruptivo em todos os âmbitos, ser prático, versátil, inovador. Atende as demandas e necessidades da mulher moderna na metrópole, que busca agilidade e praticidade nos serviços de beleza.

Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Escada
© Carolina Lacaz
Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Carolina Lacaz

A identidade da marca é partido do projeto, que busca trazer para a atmosfera física, a alma do Belle.Club. Buscamos ir muito além da estética, criando um espaço que permita uma melhor experiência do usuário, pertencimento e apoio a função.

Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Carolina Lacaz
Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Carolina Lacaz

O desenvolvimento da identidade de arquitetura e interiores começa muito antes do projeto materializado. Ele é consequência de um estudo completo para a marca, tem como produto um manual de identidade arquitetônica e de interiores, que detalha e especifica cada elemento, que acontece nessa unidade e irá acontecer em todas as outras futuras. Um conceito espacial com unidade, que representa e abriga a marca, além de permitir que seja reproduzido com facilidade.

Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Imagem 28 de 30
Plantas
Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Carolina Lacaz
Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Imagem 29 de 30
Pinturas

Temos como protagonista no espaço o módulo de atendimento, que foi desenvolvido para que profissionais de unha e cabelo atendessem a mesma cliente de forma simultânea, prática e ocupando o menor espaço físico possível. Ele organiza e setoriza os espaços e funções, além de dar conforto para o cliente e suporte para o trabalho profissional. Ele foi resultado de um desenho cuidadoso e muitos protótipos, estudados junto ao cliente e profissionais que trabalham no módulo, para chegar em todos os níveis ideais de altura, rotação etc.

Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Carolina Lacaz

O módulo conta com mesas que rotacionam, para atendimento de unha em cenas possíveis de clientes que optam pelo serviço de mão; mesa em posição frontal, e clientes que fazem pé e mão; mesas laterais e espaço central livre para apoio dos pés. Atendimento feito pelas profissionais de unha que possuem cadeiras baixas, pois trabalham nessa altura. Abaixo das mesas temos cestos onde as profissionais de unha guardam seu material de trabalho, que pode ser levado de um módulo para o outro, onde estiverem atuando no momento.

Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Carolina Lacaz

Além disso, a cadeira mais alta do cliente permite um bom atendimento de cabelo, com a profissional que trabalha em pé. Esta, possui um cesto superior para utensílios de trabalho, com fundo em chapa perfurada para visualização de baixo para cima. Ao todo o módulo permite que até quatro profissionais de unha e duas de cabelo trabalhem simultaneamente na cliente, de forma confortável. Enquanto o cliente tem tudo o que precisa ao seu alcance, seja o nicho de esmaltes que rotaciona, ou o apoio de bolsa abaixo da cadeira.

Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bairro Itaim Bibi, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salão de Beleza Belle.Club / Flipê Arquitetura" 07 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966336/salao-de-beleza-belllub-flipe-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.