Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura

Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, TijoloApartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: Flipê Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carolina Lacaz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carbono, Dalessa, Dimlux, Estúdio Bola, Nani Chinellato, Neobambu, Olho Interni, Portinari, Prototype, Quartos e etc, REKA, Uniflex, Vallvé, Wentz
  • Arquitetas Responsáveis: Gabriela Mestriner, Natalia Minas
  • Paisagismo: Muda Paisagismo
  • Construtora: G2B
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma nova geração que busca projetar sua personalidade no espaço que habita, que busca e valoriza profissionais inovadores para projetos ousados e cheios de personalidade. Espaço contemporâneo para viver em harmonia na metrópole. Um casal jovem, amante de esportes, que amam receber os amigos em casa. Vivem as possibilidades da grande cidade de São Paulo, mas valorizam a natureza e iluminação natural. Assim, escolhem um imóvel que permite possibilidades e optam por uma intervenção de reforma que valorize e suporte seu estilo de vida.

Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Carolina Lacaz
Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, Prateleira, Cadeira
© Carolina Lacaz

A diretriz principal do projeto foi entender e suportar no espaço todas as necessidades de um casal jovem e dinâmico. O espaço busca ser universo de possibilidade para quem habita, permitindo que ele atenda diversas necessidades do dia a dia, assim como será suporte para toda vivência que especializar. Atende um casal que vive a rotina e acolhe todos que receber em outros momentos.

Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Carolina Lacaz
Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Carolina Lacaz

Os espaços são sempre o mais integrados e amplos possíveis, possuem diversas possibilidades de vive-los, como a sala de estar, integrada com jantar, bar e cozinha, que permite espaços mais íntimos ou conexos, para poucas e muitas pessoas, seja qual for a ocasião. O pavimento superior é uma sala íntima, mas integrada com mesa de jogos, gourmet, jacuzzi e jardim, permitindo mais muitos usos imagináveis ou até mesmo os que não cabem hoje, mas serão parte da vida dos clientes em algum outro momento. A arquitetura é suporte, permite possibilidade, seja qual for a demanda de hoje ou futura.

Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Carolina Lacaz
Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Imagem 36 de 40
Planta
Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Carolina Lacaz

O projeto busca objetivos claros com muita personalidade estética na função. Possui uma base neutra e explora materiais e texturas em todas as suas possibilidades de forma inusitada e pouco convencional. Usamos pedra para bancos e requadros, mas as bancadas são em inox lisas, enquanto as paredes possuem uma textura moderna e rústica. Trazemos sempre modernidade em contraponto com natural e a natureza, o contraponto entre a serralheria e os tramados de seda, o inox e a madeira, a vegetação em abundância e o design contemporâneo. Um espaço que busca ser jovem e consciente, para uma geração que valoriza a arte, mas busca usabilidade e praticidade no dia a dia doméstico.

Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Carolina Lacaz
Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Carolina Lacaz

Um dos elementos mais interessantes do projeto é a parede de escalada, que traz a alma de um espaço energético para clientes atletas. A parede foi uma proposta funcional que traz em si a essência do projeto, funciona como elemento arquitetônico que ocupa o pé direito de sete metros da cobertura, antes sem uso, trazendo função enquanto surpreende e trasborda a identidade de quem vive.

Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Carolina Lacaz
Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Carolina Lacaz

A obra foi executada já em tempos de pandemia e isolamento social, o que representou novos desafios e adaptação no processo de execução de projeto. Foram novos desafios, mas o resultado nos traz alegria e segurança de que podemos nos adaptar e seguir fazendo o melhor que podemos, seja qual for a situação imposta.

Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura - Imagem 26 de 40
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento MUSA / Flipê Arquitetura" 06 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966290/apartamento-musa-flipe-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.