Pavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI

Pavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Fotografia de Exterior, FachadaPavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Fotografia de Interiores, Escada, TijoloPavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Fotografia de Exterior, TijoloPavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Fotografia de Exterior, FachadaPavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: OUALALOU+CHOI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6057
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marc Goodwin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  KEIM
  • Arquitetos: Tarik Oualalou, Linna Choi
  • Cliente: Kingdom of Morocco EXPO 2020 Dubai
  • Equipe De Projeto: Alia Ben Ammar (Site Architect), Daniel Larré (Project Architect), Chloé Zimmermann, Daniele Pasin, Alexandre Beaudouin-Lafon
  • área Do Terreno: 1467 m²
  • Cidade: دبي
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Oualalou+Choi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão do Marrocos na Expo 2020 de Dubai, projetado pelos arquitetos OUALALOU + CHOI, mostra como a arquitetura tradicional marroquina e as técnicas de construção podem encontrar uma nova relevância na arquitetura contemporânea e nos esforços de desenvolvimento urbano. Como um trabalho pioneiro de construção em taipa - a fachada de 4000 m² do edifício será a maior de seu tipo. O Pavilhão visa elevar os limites técnicos e criativos dos materiais de construção tradicionais do Marrocos à novas alturas, enquanto presta homenagem à sua rica cultura e paisagem.

Pavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Fotografia de Exterior, Fachada
© Marc Goodwin
Pavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Imagem 21 de 28
Planta - Térreo
Pavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Marc Goodwin

Composto por 22 volumes retangulares empilhados visualmente e ressonantes com as aldeias vernáculas de taipa marroquinas, o Pavilhão abrange 14 espaços de exposição, um restaurante tradicional marroquino, uma sala de chá, uma área de comida de rua moderna, uma loja, um espaço para eventos, um espaço de escritório, e um lounge. Dispostos verticalmente em torno de um pátio interno profundo, um elemento espacial importante na arquitetura tradicional marroquina, cada um desses espaços são conectados por uma "rua interna" contínua, que começa no andar superior do edifício e desce gradualmente até o andar térreo.

Pavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Fotografia de Interiores, Escada, Tijolo
Cortesia de Oualalou+Choi

A rua do Pavilhão organiza um percurso definido entre espaços de exposição sequenciais, permitindo que os visitantes entrem em contato e vivenciem as diferentes regiões e culturas do Marrocos. Ao longo desta rota de exposição, o restaurante, a sala de chá, o lounge e dez jardins suspensos oferecem aos visitantes momentos de pausa e vistas emolduradas da Expo circundante enquanto eles descem ao nível do solo do Pavilhão. Meios alternativos de circular entre os níveis podem ser encontrados no núcleo mais a leste do edifício, onde uma plataforma elevada de 15 m² podem levar até 50 pessoas por vez, do térreo ao sétimo andar.

Pavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Marc Goodwin
Pavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Imagem 26 de 28
Elevação Sul

O envelope externo do Pavilhão é composto por uma fachada de taipa de 4000 m² e 33 metros de altura, um ambicioso feito técnico pioneiro no avanço dos métodos de construção em taipa. A taipa, material de construção tradicional em Marrocos, desempenha um papel fundamental na regulação passiva das condições interiores em locais quentes e áridos. A sua utilização no Pavilhão prova que é um material ao mesmo tempo tradicional e inovador, oferecendo um exemplo de como os métodos tradicionais de construção marroquinos podem servir para inspirar modelos mais sustentáveis de desenvolvimento urbano. Em conjunto com outras estratégias passivas utilizadas no projeto do edifício, como fachadas interiores de madeira que funcionam como protetores solares, a fachada de taipa permite que o Pavilhão responda plenamente aos exigentes padrões ecológicos do LEED.

Pavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Marc Goodwin

Em linha com este compromisso com a sustentabilidade, após a conclusão da Expo 2020, o Pavilhão será transformado em um complexo habitacional, com as instalações existentes cuidadosamente adaptadas em apartamentos, uma piscina de 80 m², uma academia e uma sala comum.

Pavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI - Fotografia de Exterior
© Marc Goodwin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Unnamed Road - دبي - Emirados Árabes Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão do Marrocos da Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI" [Morocco Pavilion Expo 2020 Dubai / OUALALOU+CHOI] 27 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965737/pavilhao-do-marrocos-da-expo-2020-dubai-oualalou-plus-choi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.