Casa Bellows / Architects EAT

Casa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Exterior, TijoloCasa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Interiores, CadeiraCasa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Interiores, Banheiro, BanheiraCasa Bellows / Architects EAT - Fotografia de ExteriorCasa Bellows / Architects EAT - Mais Imagens+ 58

  • Arquitetos: Architects EAT
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brickworks
  • Arquiteto Responsável: Albert Mo
  • Equipe De Projeto: Sarah Magennis, Emma Gauder
  • Construtora: Cannon Build
  • Paisagismo: Jim Fogarty Landscape Design
  • Engenheiro Estrutural: R. Bliem & Associates
  • Direção De Arte: Swee Design
  • Cidade: Flinders
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Exterior
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma única fileira de arbustos maduros, ao longo da estrada lateral não pavimentada, configura um primeiro plano suave para o que consideramos a fachada “principal” da casa. As sombras das árvores projetadas sobre os blocos de alvenaria de concreto branco pela manhã animam a longa fachada articulada. As articulações, através do detalhamento da alvenaria e concreto, aliadas às coberturas piramidais e a sobreposição dos espaços, evocam vivências e curiosidades. Estes elementos geram uma polêmica para a longa fachada, que é essencialmente um mecanismo de defesa, para fornecer e sugerir privacidade.

Casa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Derek Swalwell

A sequência formal do acesso se inicia na entrada do portão de pedestres da rua principal: as calçadas de lajotas rosa configuram a ligação entre o jardim nativo e a estrutura do edifício. Através do vão entre a longa fachada e a garagem, um chuveiro externo atende a necessidade de limpeza dos equipamentos molhados no mar, antes que o espaço se abra para o santuário externo da casa. As áreas de estar internas se abrem para o jardim do pátio, com face norte, onde a família se reúne e se diverte.

Casa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Derek Swalwell
Casa Bellows / Architects EAT - Imagem 58 de 63
Planta
Casa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Interiores
© Derek Swalwell

Uma vez no interior da casa, às duas maiores coberturas revelam sua estrutura interna: pirâmides de concreto com degraus reversos. A claraboia central fornece iluminação durante todo o dia para as áreas de estar e de jantar. O peso da estrutura faz com que a alvenaria externa de assemelhe a casca de um ovo, com estrutura e detalhes complexos, que tornam as fachadas ainda mais minimalistas.

Casa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Derek Swalwell
Casa Bellows / Architects EAT - Imagem 61 de 63
Detalhe Corte
Casa Bellows / Architects EAT - Imagem 60 de 63
Corte
Casa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Interiores, Fachada
© Derek Swalwell
Casa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Derek Swalwell

Tal razão se deve ao fato desta ser a segunda casa projetada para o cliente, que nos deu mais liberdade para “experimentar”. Buscamos uma casa que lhes ofereça uma experiência diferente do viver na cidade, uma casa que proporcione uma sensação de fuga, um mundo longe da sua existência urbana; uma casa que seus filhos possam relembrar das férias de verão, um espaço memorável, sob as pirâmides de concreto e suas tendas gigantes.

Casa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Derek Swalwell

A noção de uma casa de praia, ou uma segunda casa, muitas vezes é o lugar para se divertir com a família ou se reunir com muitas pessoas. Muitos dos espaços concebidos nesta casa facilitam essas experiências coletivas: as crianças brincando juntas, uma lavanderia aberta que funciona como um hall de serviço, vários pontos de acesso, diferentes áreas de estar internas e externas; que convergem durante as diversas utilizações.

Casa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Exterior, Fachada
© Derek Swalwell
Casa Bellows / Architects EAT - Imagem 62 de 63
Elevação
Casa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Derek Swalwell

Ao iniciar o projeto de uma casa que seja permanente, ancorando-a na areia, ao contrário da tradicional casa de praia leve. Neste caso, buscamos mais um bunker do que uma cabana. Embora esta casa não tenha uma vista espetacular do oceano no topo de uma colina, sua localização plana no interior da vila configurou um marco para a comunidade, que agora a chamam afetuosamente de "Pirâmides de Flinders".

Casa Bellows / Architects EAT - Fotografia de Exterior
© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bellows / Architects EAT" [Bellows House / Architects EAT] 27 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965736/casa-bellows-architects-eat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.