Apartamento NAN / FOF Studio

Apartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaApartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de InterioresApartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de InterioresApartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de InterioresApartamento NAN / FOF Studio - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: FOF Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Biel Moreno
  • Sub Construtoras: Acoustic Windows Limited, Harry James Interior
  • Empreiteiro Geral: JK Design & Build Limited
  • Cidade: Bermondsey
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Biel Moreno

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma reforma do interior de um apartamento térreo em Bermondsey, Londres, uma antiga fábrica de papel e curtume listada como grau II no sistema de patrimônio do Reino Unido. O armazém apresenta várias características originais, como vigas de madeira, paredes de tijolo, colunas de ferro fundido e janelas giratórias de ferro fundido. Um jovem casal morava no apartamento há um ano e decidiu que era hora de reformar sua casa. Seus principais critérios eram simples: tornar a casa um espaço mais claro e ter uma cozinha maior com uma ilha central.

Apartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de Interiores
© Biel Moreno
Apartamento NAN / FOF Studio - Imagem 25 de 25
Planta
Apartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de Interiores
© Biel Moreno
Apartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de Interiores, Bancada, Madeira
© Biel Moreno

Para resolver a questão da luz, decidimos remover uma das divisórias que anteriormente dividiam a sala de estar e o quarto. Ao abrir os quartos, a luz das janelas voltadas para o sul poderia penetrar na área de estar e de jantar, criando um ambiente muito mais claro. No lugar da parede, introduzimos um conjunto de planos envidraçados e de madeira que pegam todo o pé direito para permitir a flexibilidade do espaço e adicionar interesse visual, com a filtragem da luz através de uma mistura de vidro transparente e prensado vintage. A tela dupla tem duas finalidades: abrir completamente a sala de estar ou ser fechada em um quarto. Uma cortina é adicionada diretamente atrás da tela para maior privacidade à noite.

Apartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de Interiores
© Biel Moreno

Outro elemento que introduzimos no apartamento foi uma janela interna de balcão, posicionada entre a cozinha e o banheiro. Depois de estabelecer a altura da unidade da cozinha, utilizamos o espaço restante da parede para adicionar uma janela, o que permite que a luz do dia inunde profundamente os quartos.

Apartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Biel Moreno
Apartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de Interiores
© Biel Moreno

Além de resolver as configurações espaciais, a escolha da paleta de materiais também desempenhou um papel fundamental na obtenção de um espaço mais claro. Havia muitos elementos listados com os quais era necessário trabalhar, dos quais a parede de tijolos era o dominante. As cores do tijolo foram usadas como ponto de partida para a paleta de materiais. Pegando nos tons de marrom e amarelo do tijolo e para adicionar calor à paleta, introduzimos vidros secundários com molduras em todas as janelas. Pragmaticamente, isso também serviu para isolar o espaço térmica e acusticamente. A paleta restante foi deliberadamente mantida calma - com paredes pintadas de branco quente, marcenaria combinando, piso de madeira de carvalho caiado de branco e concreto queimado de cor neutra na cozinha.

Apartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Biel Moreno

A cozinha é o ponto focal da área de estar integrada. A pedido do cliente, a área da cozinha foi aumentada, reduzindo o tamanho dos banheiros. Com a área de construção adicionada, pudemos adicionar uma ilha de cozinha de tamanho generoso, equipada com máquina de lavar louça, refrigerador de vinho e muito espaço de armazenamento. As marcenarias da cozinha foram mantidas mínimas, refletindo a paleta para o resto do apartamento. Emoldurando a vista da cozinha, está o cano de água original no lugar, suspenso acima da nova ilha.

Apartamento NAN / FOF Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Biel Moreno

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento NAN / FOF Studio" [NAN Residence / FOF Studio] 26 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965627/apartamento-nan-fof-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.