Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio

Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio

Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de InterioresCasa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de ExteriorCasa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de InterioresCasa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de Interiores, Cadeira+ 18

Valle de Bravo, México
  • Colaboradores : José Luis Heredia
  • Equipe De Projeto : Omar Rojas
  • Cidade : Valle de Bravo
  • País : México
Mais informaçõesMenos informações
Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de Exterior
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Valle Santana é um projeto de inserção cuidadosa no terreno e arredores, suas diretrizes iniciais de projeto eram aproveitar a proporção do lote e uma área livre na propriedade. Utilizando uma das árvores existentes como centro de um pátio de acesso, articula-se a área social da casa e a conexão com os dormitórios e áreas de serviço, proporcionando vistas desobstruídas da floresta que circunda a casa a partir de todos os espaços habitáveis.

Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de Interiores
© Rafael Gamo
Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 15 de 18
Croqui
Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de Interiores
© Rafael Gamo

A casa é construída por meio de uma estrutura aparente de madeira, baseada na repetição de pórticos com uma mesma inclinação de telhado, através da qual são gerados os vários espaços demandados pelo edifício; junto com a madeira, são usados outros materiais integrados à região.

Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Rafael Gamo
Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Rafael Gamo

O programa consiste em uma área social, que integra sala de estar, sala de jantar e cozinha, como um espaço polivalente que permite a convivência, e a partir do qual se acessa um terraço ao ar livre. Um espelho d'água e jacuzzi permitem desfrutar a área externa e interna junto à natureza. O desenho das esquadrias das janelas e portas vincula significativamente esses espaços.

Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de Interiores
© Rafael Gamo

Da área privada, um escritório e três quartos são conectados por corredores que brincam com diferentes efeitos de iluminação, texturas, claro-escuro e paisagens. O escritório, com um banheiro para hóspedes, pode ser usado para assistir televisão, ler ou trabalhar e às vezes acomodar os visitantes, através de diferentes usos dos móveis. Os quartos têm um closet e um terraço coberto que permite uma visão diáfana da floresta a partir dos três espaços, nos quais os móveis feitos no local foram integrados utilizando acabamentos de pedra e a mesma madeira da estrutura, em um exercício de integração total do espaço e de seu funcionamento.

Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de Exterior
Cortesía de Manuel Cervantes Estudio
Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de Interiores, Viga
Cortesía de Manuel Cervantes Estudio
Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 17 de 18
Planta
Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de Interiores, Pilar
Cortesía de Manuel Cervantes Estudio

Uma parte integrante deste projeto é o projeto paisagístico, que cria uma transição entre o edifício e a natureza através de uma paleta de vegetação local, reforçando o sentido de integração perseguido pelo projeto.

Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio" [Valle Santana / Manuel Cervantes Estudio] 20 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965336/casa-valle-santana-manuel-cervantes-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.