Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects

Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de ExteriorCasa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, CadeiraCasa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de ExteriorCasa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira, PortaCasa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Mais Imagens+ 43

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  338 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Artemide, Badeloft, Bain Ultra, Caesarstone, Daltile, Franke, Grohe, Hafele, Lynx Grills, Monogram, Montigo, Schlage, Schluter, Spark Modern Fires, Subzero, Symmetry Elevators, Toto, Tubino, WASCO Skylights, +3
  • Arquiteto Responsável: Luis Ibarra
  • Arquiteto Coordenador: Teresa Rosano
  • Designer: Janeth Vega-Flores
  • Arquiteto: Sarah Luck
  • Engenheiro Estrutural: Harris Engineering Services
  • Construtora: Repp McLain Design and Construction
  • Instalações Mecânicas: B & J Refrigeration Inc.
  • Paisagismo: The Garden Gate
  • Cidade: Tucson
Mais informaçõesMenos informações
Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Bill Timmerman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fechando o círculo... A Casa Schneider é o lar do primeiro cliente dos arquitetos, quase vinte anos após a construção da Residência Garcia, o primeiro projeto tanto para os arquitetos como para o cliente.

Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Interiores, Porta, Fachada
© Bill Timmerman

Garcia abordou o arquiteto pela primeira vez há 20 anos, para projetar uma casa em um terreno íngreme do deserto, com vistas impressionantes para o vale Tucson. A Residência Garcia — um bloco de concreto, aço e vidro — lançou a jovem empresa com uma publicação na edição “Arizona School” da Architecture Magazine.

Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Exterior
© Bill Timmerman

Duas décadas, um casamento e dois filhos depois, os proprietários da Residência Garcia (Garcia e Schneider) desejavam morar mais próximo do centro de Tucson e do bonde recém-desenvolvido. A casa deveria abrigar várias gerações, além de acomodar também sua mãe idosa.

Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Bill Timmerman
Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Imagem 47 de 48
Planta
Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Exterior
© Bill Timmerman

Em sintonia com o local e as condições programáticas fundamentalmente diferentes, as duas casas refletem esses contrastes. Enquanto a Residência Garcia é voltada para o exterior, em seu cenário de deserto rural na montanha Tucson, a composição do pátio urbano da Casa Schneider tem foco interno.

Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Interiores
© Bill Timmerman

O jogo de luz e geometria da Casa Schneider origina-se do lote em forma de cunha, incomum entre duas propriedades adjacentes.

Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Bill Timmerman
Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Bill Timmerman

O projeto reconhece a luz solar, única do deserto, e sua qualidade dinâmica ao longo do dia e do ano. Dois volumes se sobrepõem, convidando o sol a lançar seus tons e formas em constante mudança nas paredes brancas rebocadas. Janelas e aberturas animam alegremente a fachada monástica. As plantas se dobram e se facetam para receber o tom em constante mudança da luz do deserto, tanto no interior quanto no exterior.

Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Exterior
© Bill Timmerman

O projeto remonta à arquitetura tradicional dos bairros históricos de Tucson, com sua paleta simples de gesso branco e madeira, além do pátio central com detalhes minuciosos. A porta de acesso acena calorosamente, o uso de madeira segue nos espaços de reunião internos. O espaço principal gira em torno da lareira, onde o elemento serve como um lugar de conexão e apresenta imagens que fazem referência à cultura da família e à história da região.

Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Bill Timmerman

Estratégias arquitetônicas regionais explicitam o uso do projeto de pátios para integrar os espaços com natureza e luz solar, proporcionando privacidade e intimidade. Um pátio privado expande o quarto principal para um retiro matinal de ioga e café ao ar livre. O pátio público propicia conversas ao lado da lareira e noites de cinema em família, projetadas contra paredes de gesso branco.

Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira, Porta
© Bill Timmerman

O pátio possui uma abordagem atemporal para ventilação passiva e conforto térmico no deserto. O resfriamento evaporativo inunda o pátio pela massa da chaminé, tornando a lareira externa um ponto focal, mesmo no calor extremo do verão.

Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Cadeira
© Bill Timmerman

Como uma evolução do cliente e do arquiteto, esta interpretação moderna da arquitetura vernacular transforma o lote urbano em um jogo dinâmico de luz do Deserto de Sonora.

Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects - Fotografia de Interiores
© Bill Timmerman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects" [Casa Schneider / Ibarra Rosano Design Architects] 17 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965126/casa-schneider-ibarra-rosano-design-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.