Especialização "Cidades: Gestão Estratégica do Território Urbano" na Unisinos

Como administrar uma cidade? Como se faz uma boa cidade? Abordando a gestão do território urbano a partir de múltiplos olhares, a Especialização em Cidades propõe uma formação diferenciada, profissionalizando o aluno em consultoria, elaboração e implementação de planos e projetos de gestão estratégica do território municipal.

A gestão de uma cidade envolve conhecimentos diversos. A especialização contribuirá para a atuação de profissionais graduados em áreas tão variadas quanto, por exemplo, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Agronomia, Gestão Ambiental, Geografia, Economia, Geologia, História, Sociologia e Biologia.

Contando com professores de diversas áreas, o curso mostra como distinguir e utilizar conceitos e instrumentos de análise e intervenção, preparando profissionais para atuarem junto a administrações locais no enfrentamento de problemas urbanísticos. As aulas propõem uma nova visão do planejamento municipal, ao mesmo tempo que viabilizam a sua implementação segundo as exigências da constituição e dos estatutos da cidade e da metrópole.

  • Título

    Especialização "Cidades: Gestão Estratégica do Território Urbano" na Unisinos
  • Tipo

    Série de Palestras
  • Organizadores

  • De

    16 de Setembro de 2021 03:05 PM
  • Até

    10 de Março de 2023 03:05 PM
  • Onde

    cidades, gestão, território urbano
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Especialização "Cidades: Gestão Estratégica do Território Urbano" na Unisinos " 14 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965070/especializacao-cidades-gestao-estrategica-do-territorio-urbano-na-unisinos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.