Casa Brick Connection / TRAANSPACE

Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de ExteriorCasa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de InterioresCasa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de InterioresCasa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de Interiores, CadeiraCasa Brick Connection / TRAANSPACE - Mais Imagens+ 36

Vadodara, Índia
  • Arquitetos: TRAANSPACE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Umang Shah
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Hansgrohe, Cara, Dulux, Duravit, Jai Jalaram Bricks, Ledlum Lighting Solutions LLP, RENSON
  • Arquiteto Responsável: Urvi Shah
  • Equipe De Projeto: Urvi Shah, Supriya Karkare, Sanjana, Nupur
  • Execução: Anil Marathe
  • Cidade: Vadodara
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de Exterior
© Umang Shah

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa projetada para um casal muito simples e viajado que deseja se estabelecer em sua terra natal, um pouco longe do caos da cidade. Ancorado perto da natureza, este casal queria uma casa complacente com a essência vastu, que reflete essa proximidade com as raízes, bem como sua personalidade elegante. Muito claros em seus pensamentos e requisitos, eles queriam que sua casa fosse coerente em termos de utilização de espaço e eficiência energética. Localizada nos arredores de Vadodara, Índia, em um terreno de 687 metros quadrados, esta casa cumpre o que promete.

Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Umang Shah
Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Imagem 41 de 41
Planta - Térreo
Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de Interiores, Porta
© Umang Shah

A residência gira em torno do conceito de conexões. As ligações do interior com o exterior, a inter-relação de um espaço com o outro junto ao pátio e a interação de vários volumes e níveis entre si. Desenvolvida de acordo com os princípios do planejamento em nove grids, a casa tem um pátio em seu núcleo. A porta da frente desta casa biofílica se abre para um eixo de circulação central. Com a sala de estar, sala de jantar com pé direito duplo e cozinha de um lado estendendo-se para um belo jardim com vistas serenas. Cada um desses espaços, demarcados uns dos outros por portas de correr dobráveis, são projetados para apresentar um comportamento solitário, bem como agir de forma coesa quando usados em conjunto.

Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de Interiores
© Umang Shah

A garagem, a sala de estar da família e o quarto ficam do outro lado do eixo. O pátio central, junto com a sala de jantar e estar, formam um corredor aberto secundário. O eixo circulatório central continua no primeiro andar formando uma ponte sobre a sala de jantar, com os quartos, academia e home theater sobrepostos ao longo dela. O último andar abriga um escritório, estúdio de arte, área de estar semicoberta e terraço.

Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Umang Shah
Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de Interiores
© Umang Shah

Em sintonia com o conceito de planejamento, o exterior é uma geometria simples composta por uma arrojada massa de tijolos com saliências de concreto aparente e grandes aberturas. Para romper esta organização, uma interessante silhueta circular é introduzida na fachada. Esse elemento é, então, explorado mais profundamente na casa, já que uma ruptura de monotonia é considerada quintessencial. A casa foi concebida para ser mínima, dando mais importância aos espaços do que aos elementos individuais. Três materiais - tijolo, concreto e madeira somam a paleta de materiais. O tijolo em contraste com o piso cinza cria uma sobreposição de texturas sutis na casa. A experiência criada por esses materiais naturais se completa com algumas variáveis de móveis e obras de arte acumuladas pelo cliente em todo o mundo. Novos móveis são desenhados em harmonia com essas peças de mobiliário e as coletadas são modificadas para desenvolver uma linguagem única para a casa.

Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Umang Shah
Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Imagem 34 de 41
Diagrama - Conceito 02
Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Umang Shah

Uma casa compatível é, em termos mais simples, uma residência que reage ao clima. Situado numa zona de clima quente e seco, o pátio central rodeado por todos os espaços habitacionais é um importante elemento de projeto. Ele adiciona uma nova dimensão para a ventilação cruzada, além dos métodos convencionais. Inúmeras metodologias, como as paredes grossas, longos balanços, telas solares e isolamento térmico, são exploradas para criar uma temperatura interior confortável. Além disso, as saliências são projetadas como canais de água para coleta de água da chuva. Fascinantes jogos de luz e sombra em diferentes aberturas e em diferentes horas do dia criam ciografias dramáticas.

Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de Interiores
© Umang Shah

Em suma, esta casa é uma tentativa de criar um ambiente onde os espaços interagem entre si e com a natureza da forma mais lúdica possível. É como uma casa de repouso, não literalmente, mas com alma, onde se pode deixar de lado todas as camadas formais da vida e desfrutar do ar fresco e da luz, deixando para trás a vida agitada da cidade.

Casa Brick Connection / TRAANSPACE - Fotografia de Exterior, Porta
© Umang Shah

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Brick Connection / TRAANSPACE" [The Brick Connection / TRAANSPACE] 15 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965049/casa-brick-connection-traanspace> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.