Escola Simone Veil / Dietrich | Untertrifaller Architekten + Colas Durand Architectes

Escola Simone Veil / Dietrich | Untertrifaller Architekten + Colas Durand Architectes

© Luc Boegly© Luc Boegly© Luc Boegly© Luc Boegly+ 26

  • Coordenadores Do Projeto:Christina Kimmerle, Gerhard Pfeiler
  • Engenheiro Estrutural:Espace Ingénierie, QSB
  • Projeto De Climatização/Ar Condicionado, Instalações Elétricas E Hidráulicas:Thalem Ingénierie
  • Acústica:Acoustibel
  • Orçamento:M2C
  • Carpintaria:Renault menuiseries
  • Cidade:Lamballe
  • País:França
Mais informaçõesMenos informações
© Luc Boegly
© Luc Boegly

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Simone Veil em Lamballe, está localizada na Bretanha, França, sendo projetada para 820 alunos e construída principalmente em madeira. O complexo consiste em dois edifícios distintos: um longo paralelepípedo retilíneo repousa sobre uma base suavemente curva, para ecoar a topografia do local e se ajustar à paisagem.

© Luc Boegly
© Luc Boegly
Planta do Pavimento Térreo
Planta do Pavimento Térreo
© Luc Boegly
© Luc Boegly

Totalmente envidraçado, o pavimento térreo traz uma sensação de leveza ao edifício. O térreo abriga o hall de entrada, o parque infantil coberto, os espaços educativos, uma sala polivalente e o refeitório. Nas fachadas voltadas para sudeste e noroeste, brises de madeira, verticais e horizontais controlam a quantidade de luz que entra nos dois pavimentos. Os brises aumentam a espessura da fachada e sua forma proporciona movimento ao edifício linear.

© Luc Boegly
© Luc Boegly

No interior, um átrio com pé direito triplo fornece luz natural à área de circulação e às salas de aula, criando um contraste com a natureza compacta do edifício.

© Luc Boegly
© Luc Boegly
© Luc Boegly
© Luc Boegly

A construção é composta por concreto no térreo para garantir a robustez das instalações utilizadas por todos, com elementos pré-fabricados para as chapas de madeira (madeira laminada cruzada) nos pavimentos superiores. O projeto respeita o meio ambiente, ao utilizar materiais locais não tratados, que ajudam o edifício a se adaptar ao seu entorno e também garantem a durabilidade da construção.

© Luc Boegly
© Luc Boegly
© Luc Boegly
© Luc Boegly

As escolas na França têm geralmente período integral. Pela manhã, os alunos se reúnem no pátio coberto da escola e vão coletivamente para as salas de aula. Áreas de acesso generosas e iluminadas para comunicação e acomodação dos usuários são muito importantes. A Escola em Lamballe, possibilitou a implementação de um programa espacial altamente padronizado das escolas francesas, sem restringir a generosidade do espaço.

© Luc Boegly
© Luc Boegly

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:22400 Lamballe, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Simone Veil / Dietrich | Untertrifaller Architekten + Colas Durand Architectes" [Collège Simone Veil / Dietrich | Untertrifaller Architekten + Colas Durand Architectes] 13 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964992/escola-simone-veil-dietrich-untertrifaller-architekten-plus-colas-durand-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.