Casa The Cove / Red Brick Studio

Casa The Cove / Red Brick Studio - Fotografia de ExteriorCasa The Cove / Red Brick Studio - Fotografia de Interiores, TijoloCasa The Cove / Red Brick Studio - Fotografia de Interiores, BanheiroCasa The Cove / Red Brick Studio - Fotografia de InterioresCasa The Cove / Red Brick Studio - Mais Imagens+ 32

Panshet, Índia
  • Arquitetos: Red Brick Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hemant Patil
  • Arquitetos Responsáveis: Ankur Kothari, Anil Poduval
  • Arquitetos Assistentes: Kalyani Shah, Azhar Poonawala
  • Construção Telhado: Arjun Doshi
  • Fabricação: Ashok Chouhan
  • Gesso Acabado Com Grão E óxidos: Devendra Mahor
  • Cidade: Panshet
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa The Cove / Red Brick Studio - Fotografia de Exterior
© Hemant Patil

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma residência de fim de semana situada em um terreno protegido pelas montanhas do Ghats Ocidental. O escritório Red Brick Studio foi abordado pelo cliente que queria construir um espaço que lhe permitisse sair da agitação da vida da cidade e lhe proporcionasse uma oportunidade de mergulhar nas vistas pitorescas dos remansos da Represa Panshet, uma área subestimada. Diante da limitação de uma área de construção apertada, ele também desejava ter espaços abertos que pudessem ser integrados à casa para poder abrigar maiores encontros de amigos e familiares.

Casa The Cove / Red Brick Studio - Fotografia de Interiores
© Hemant Patil
Casa The Cove / Red Brick Studio - Imagem 30 de 37
Planta Implantação
Casa The Cove / Red Brick Studio - Fotografia de Interiores
© Hemant Patil

Ao ver o terreno e seus arredores, a primeira resposta do estúdio foi criar uma construção cuja forma tentasse se misturar em vez de se destacar. Ao invés de tipicamente usar a parte plana para a construção, o projeto propôs colocar a casa sobre esta parte e usar a topografia natural do terreno para proteger a maior parte da casa da vista da entrada.

Casa The Cove / Red Brick Studio - Fotografia de Interiores
© Hemant Patil

Grande parte da casa está, portanto, fincada no solo e coberta por uma cobertura única com um perfil curvo invertido que se estende por todo o comprimento da casa. Esta cobertura é separada da massa construída por uma janela contínua de todos os lados. Situado estrategicamente no nível de entrada, o clerestório permite olhar através da casa e vislumbrar o vale através dela.  A entrada para a casa é discreta e é acessada através de uma série de degraus em um pátio construído em um cenário natural com vegetação e rochas encontradas no próprio terreno. Ela leva ao coração da casa, que é uma área aberta e espaçosa, que fica ao lado dos dormitórios e cozinha.

Casa The Cove / Red Brick Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Hemant Patil
Casa The Cove / Red Brick Studio - Imagem 31 de 37
Planta

A solução para a demanda do cliente por uma amplitude de espaço foi alcançada pela porta de entrada projetada sob medida. Ela foi construída em chapa metálica dobrada, de modo a cobrir todo o comprimento da sala (10m) e, quando aberta, os painéis desaparecem em nichos dentro das paredes, misturando perfeitamente o interior e o exterior da casa. Do outro lado, a sala de estar encontra um grande deque que permite a imersão na vista dos fundos e do vale ao redor.

Casa The Cove / Red Brick Studio - Fotografia de Exterior
© Hemant Patil
Casa The Cove / Red Brick Studio - Imagem 32 de 37
Corte 01
Casa The Cove / Red Brick Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Hemant Patil

Externamente, toda a casa é revestida em gesso acabado em grão, com um pigmento vermelho profundo que permite que a casa combine com a tonalidade do terreno, natural da região. O acabamento rústico também permite uma resistência muito boa ao tempo às estações extremas de chuva e verão na região. Internamente, todas as paredes são revestidas com uma combinação de branco e óxido polido colorido. A cobertura é construída com tecnologia de ferro-cimento, permitindo que seja feita em uma espessura de apenas 50mm. A forma invertida permite captar a água da chuva que é canalizada e armazenada em uma série de corpos de água, permitindo que a água esteja disponível para irrigação nos meses mais secos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa The Cove / Red Brick Studio" [The Cove House / Red Brick Studio] 11 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964791/casa-the-cove-red-brick-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.