Cafeteria YAMA / KSOUL Studio

Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Exterior, EscadaCafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Interiores, CozinhaCafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Interiores, CadeiraCafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de InterioresCafeteria YAMA / KSOUL Studio - Mais Imagens+ 46

  • Arquitetos: KSOUL Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Valor Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DIDA, Dulux, EUROTO, Jotun, NEWLANDO
  • Arquitetos Responsáveis: Mr. Huynh The Nguyen
  • Cliente: YAMA
  • Cidade: Thành phố Tây Ninh
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Exterior, Escada
© Valor Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Conhecendo os dois proprietários da marca de café Yama,  Ky e Phuong,  os arquitetos do Ksoul ficaram surpresos e animados com o notável poder da juventude e sua paixão por cultivar seus produtos. A YAMA tem se esforçado continuamente para melhorar a qualidade de seus produtos de bebida e se adaptar ao gosto dos clientes, o que faz aumentar a apreciação e o respeito pela marca e pelos donos.

Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Valor Studio
Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Imagem 39 de 51
Planta
Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Valor Studio
Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Valor Studio

O projeto deste novo local é inspirado no reconhecimento da marca original, YAMA - You Are My Angel. Os arquitetos tentaram manter as imagens que eram familiares à maioria de seus apoiadores, ao mesmo tempo que pegaram algumas figuras adicionais interessantes, produzindo uma nova identidade que se conecta entre as fases de seu desenvolvimento.

Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Valor Studio

O projeto opta por utilizar a coloração cinzento cimento que representa o conceito de urbanização e o amarelo que é a cor da marca e também a lembrança do sol que brilhou neste terreno. Também é seguro dizer que este local pode ser o início de uma maré de sorte para a YAMA, porque o amarelo passou a ser a cor mais popular em 2021.

Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Interiores
© Valor Studio

A fim de criar um espaço voltado para a indústria, refrescante e com efeitos de luz impressionantes, o Ksoul colocou em uso os três materiais importantes que são cimento, concreto e aço inoxidável. A área do bar é a primeira a ser concluída com cimento e revestida com aço inoxidável que permite brilhar para qualquer cliente assim que ele entra na loja.

Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Valor Studio
Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Imagem 42 de 51
Corte

Uma particularidade deste projeto é que grande parte dos móveis são customizados e produzidos especialmente para esta marca. A mesa de aço inoxidável no quintal, o sofá, o banquinho ou mesmo a grande escrivaninha no segundo andar são medidas e dispostas meticulosamente para satisfazer os requisitos estruturais e funcionais do espaço. Além disso, a loja é muito espaçosa e confortável graças à aplicação do sistema de iluminação e à instalação de tijolos de vidro para ajudar o local a absorver a luz natural do exterior e destacar a área central amarela.

Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Valor Studio

A tinta epóxi amarela combina com a cor dos blocos de parede e da escada em espiral que leva ao segundo andar, proporcionando um destaque inovador, mas ainda se conectando às imagens YAMA localizadas ao redor do espaço. As imagens dos anjos, no entanto, não são exibidas diretamente para os amantes da marca, enquanto a imagem do sol é colocada em alguns locais da decoração para expressar subliminarmente o valor espiritual dos anjos e homenagear os apoiadores do YAMA que tem caminhado com eles ao longo de sua jornada.

Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Interiores
© Valor Studio

Os arquitetos estão confiantes de que usaram a criatividade e compreensão da marca para entregar um projeto apropriado e impressionante. Não foi o foco apenas no valor estético, mas também a experiência dos clientes e a eficácia e o lucro que o projeto pode trazer para eles.

Cafeteria YAMA / KSOUL Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Valor Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:222 Võ Thị Sáu, Khu phố 5, Tây Ninh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cafeteria YAMA / KSOUL Studio" [YAMA Coffee Shop / KSOUL Studio] 08 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964681/cafeteria-yama-ksoul-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.