Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative

Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de InterioresSalão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de Exterior, ArcoSalão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de Interiores, Cozinha, ArcoSalão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de Exterior, FachadaSalão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Mais Imagens+ 15

Weissenbach an der Triesting, Áustria
  • Arquiteto Responsável: DI Michael Karasek
  • Arquiteto Júnior: Christian Kausl
  • Supervisão Construção: BM Thomas Trippl
  • Carpintaria: Tischlerei Miedl
  • Cobertura: Ernst Perner
  • Drywall: Tüchler Ausbau GmbH
  • Artista: David Leitner
  • Cidade: Weissenbach an der Triesting
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de Exterior, Arco
© Michael Glechner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pedido, um salão para festas. Um suplemento ao venerável inventário. O Neuhaus é um pavilhão de vidro cercado por espaços verdes.

Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de Exterior, Fachada
© Michael Glechner

O antigo estoque e o canteiro de obras estão rodeados por dois parques. O objetivo: não dê as costas a nenhum parque ou erga uma barreira. Mais uma razão para não optar pela construção tradicional maciça. Queríamos criar homogeneidade com o meio ambiente. Ficou rapidamente claro que um posicionamento paralelo ao antigo prédio não era uma opção para nós. O paralelismo criaria uma barreira e obscureceria o venerável edifício. Adotamos uma abordagem diferente e construímos o novo volume em um ângulo de 90 graus em relação ao antigo. Isso nos permitiu criar uma atmosfera íntima no parque e reforçar a autenticidade do antigo edifício.

Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de Exterior
© Michael Glechner
Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Imagem 19 de 20
Diagrama
Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de Exterior, Fachada
© Michael Glechner

Para alguns, talvez muito moderno, mas para o cliente e para nós, o ato de dissolução simboliza a perfeição. Forma uma ligação com o prédio antigo e o meio ambiente ao mesmo tempo. Reflete um senso de equilíbrio em seu desenho. Este ato de dissolução é concretizado pelos painéis de concreto. Para atender aos nossos requisitos arquitetônicos, só poderíamos considerar um sistema de revestimento único feito de concreto.

Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de Interiores, Cozinha, Arco
© Michael Glechner
Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de Interiores
© Michael Glechner

Os espaços estão inteiramente sujeitos ao vidro criando permeabilidade e abertura ao meio ambiente.

Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de Interiores, Arco, Pilar
© Michael Glechner

Percebe-se à primeira vista que o arco redondo desempenha um papel importante. Conseguimos usufruir desta grande forma do edifício antigo, pois também representa um elemento de design dominante como os vãos das janelas.

Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de Exterior
© Michael Glechner

Desconsiderá-lo teria sido fatal em nossa opinião. Isso demonstra a dependência entre o antigo e o novo. Além do local de eventos, o novo prédio com suas instalações sanitárias, depósitos e opções de suprimentos gastronômicos representa a base do antigo volume. Na hora de projetar as peças de mobiliário, flexibilidade e individualidade foram essenciais. Na forma, você encontrará a influência do arco circular novamente. A sua adaptabilidade torna o mobiliário um convidado bem-vindo em todos os eventos.

Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative - Fotografia de Exterior, Fachada
© Michael Glechner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Weissenbach an der Triesting, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salão de Eventos Neuhaus / Baukooperative" [Neuhaus Salon / Baukooperative] 02 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964373/salao-de-eventos-neuhaus-baukooperative> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.