Chamada de projectos independentes para a Trienal de Arquitectura de Lisboa 2022

A Trienal procura propostas de projectos auto-financiados que se relacionem com a programação central da sua 6.ª edição a realizar em 2022, e que revelem uma produção independente e diversificada, essencial para os mecanismos culturais vivos da cidade e interessada na efervescência do debate em torno da arquitectura.

Procuramos projectos que enriqueçam a reflexão acerca da temática da 6ª edição que tem por título Terra. As propostas escolhidas integrarão o programa oficial da Trienal 2022, partilhando o palco internacional que o evento proporciona.

Terra explora como os paradigmas recentes estão a mudar a nossa forma de criação de lugares num planeta globalizado. Terra aborda como as (alter)acções climáticas, a pressão sobre os recursos e as desigualdades socio-económicas e ambientais estão profundamente interligadas. Compreender estas situações complexas requer uma mudança de paradigma de modelos de crescimento linear das «cidades-máquina» para modelos de desenvolvimento circular das «cidades-organismo».

A candidatura pode ser Individual, Colectiva, Internacional. As propostas devem ter uma clara ligação aos temas da 6.ª edição e podem assumir qualquer formato (Exposição, Debate, Workshop, Performance, Publicação ou Outro.). Os projectos devem devem ser totalmente auto-financiados e acontecer na Área Metropolitana de Lisboa (AML) durante o período 29 Setembro a 5 de Dezembro de 2022.

Serão seleccionadas um máximo de doze propostas para integrar o programa da Trienal 2022 enquanto plataforma aberta onde múltiplas vozes e perspectivas podem coexistir para lá das suas aparentes dualidades.

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: "Chamada de projectos independentes para a Trienal de Arquitectura de Lisboa 2022" 29 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964148/chamada-de-projectos-independentes-para-a-trienal-de-arquitectura-de-lisboa-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.