Casa de Seis Quadrados / Young Projects

Casa de Seis Quadrados / Young Projects

© Alan Tansey© Alan Tansey© Alan Tansey© Alan Tansey+ 32

Bridgehampton, Estados Unidos
  • Arquitetos: Young Projects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  325
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  Alan Tansey
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Chapter+Verse, reSAWN Timber
  • Produção:Matter Made, Young Projects
  • Cidade:Bridgehampton
Mais informaçõesMenos informações
© Alan Tansey
© Alan Tansey
© Alan Tansey
© Alan Tansey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência é composta por seis módulos de empenas de aproximadamente 7,5 x 7,5 metros, dispostos para alinhar as águas do telhado e criar continuidade de um módulo para o outro. Em contraste, os beirais do telhado de cada módulo fluem para cima e para baixo, o que resulta em uma variedade de superfícies onduladas e linhas de visão inesperadas em todo o exterior e interior da casa, a qual é revestida com madeira Accoya cinza escuro, cujas fibras realçam as bordas e arcos dinâmicos da paisagem do telhado.

© Alan Tansey
© Alan Tansey
Planta
Planta
© Alan Tansey
© Alan Tansey

A conclusão da Casa de Seis Quadrados coincide com o anexo projetado por Young Projects à histórica casa de fazenda de 1850, que está localizada na frente da propriedade, e também a uma nova casa secundária com piscina e deck de ipê na parte dos fundos da propriedade. Situado no centro do lote, a Casa de Seis Quadrados se torna o núcleo da propriedade, bem como a residência principal do cliente, com a antiga casa da fazenda se tornando a casa de hóspedes.

Cortesia de Young Projects
Cortesia de Young Projects

A Young Projects projetou a Casa de Seis Quadrados como uma contrapartida contemporânea da casa de fazenda, que o cliente havia superado. O estúdio se propôs a criar uma nova residência que condiz sutilmente com a arquitetura histórica de Long Island, enquanto radicalmente reimagina uma tipologia de celeiro tradicional como uma casa elegante e inovadora. “Começando com a tipologia vernácula simples de um celeiro, a cobertura híbrida de planos conectados diminui e flui como uma nova figura dinâmica, contemporânea em sua linguagem, mas atemporal em sua origem”, diz Bryan Young, fundador e co-diretor da Young Projects .

© Alan Tansey
© Alan Tansey

Aproximando-se da Casa de Seis Quadrados pela frente da propriedade, você pode ver os módulos da garagem e da sala de estar, separados por um caminho de concreto polido que leva diretamente ao ponto focal da casa: um pátio triangular. A fachada cinza-escuro impressiona. O telhado de ripas se alinha com as paredes externas de para criar longas linhas verticais que começam na cumeeira do telhado e se estendem até o solo. O telhado e as paredes externas são construídos com o mesmo material: ripas de madeira Accoya carbonizada, manchada e selada e Western Red Cedar. São madeiras duráveis e de baixa manutenção que combinam com a fachada de cedro histórica da casa da fazenda, enquanto parecem distintamente contemporâneas.

© Alan Tansey
© Alan Tansey

© Alan Tansey
© Alan Tansey

Em termos de planta, os seis módulos que compõem a Casa de Seis Quadrados se organizam em torno do pátio central triangular. Para os arquitetos do Young Projects, este arranjo ofereceu um equilíbrio visual atraente entre simetria e assimetria, dependendo do ponto de referência do habitante na casa. A cobertura combina cumes de telhado alinhados e beirais curvos, aumentando essa dicotomia.

© Alan Tansey
© Alan Tansey

O arranjo em mosaico também cria divisões programáticas estratégicas em toda a casa, com cada módulo vagamente vinculado a um uso diferente: sala de estar, cozinha, quarto principal, quarto secundário, varanda e garagem, todos circundam o pátio triangular. Além disso, esse layout aproveita a paisagem circundante, com cada módulo oferecendo uma visão diferente da exuberante propriedade.

© Alan Tansey
© Alan Tansey

Os quartos apresentam vistas emolduradas das árvores maduras e retorcidas do local para maior privacidade. Em particular, o quarto principal oferece uma vista direta de uma antiga árvore, muito admirada pelo cliente. Os espaços de convivência se abrem diretamente para uma paisagem projetada para entretenimento: pátio central, prado e casa com piscina. A cozinha, localizada no centro da casa, fica ao lado do pátio triangular e olha através da varanda aberta que emoldura a vista da paisagem além.

© Alan Tansey
© Alan Tansey

As áreas de estar e cozinha estão interligadas, resolvendo-se como um grande espaço aberto que enfatiza o fluxo ondulante do teto - resultado da cobertura irregular acima. “Os espaços dentro da casa respeitam e confundem os módulos”, diz Marciniak. “E as conexões entre os módulos geram os espaços interiores mais interessantes, bem como a geometria da linha do telhado.” Enquanto o teto ondula através da área comum, ele é marcado por uma geometria regulada; a estrutura de madeira em si não é dobrada, em vez disso, cada viga reta gira ligeiramente em relação às suas vizinhas, desenvolvendo uma superfície curva agregada.

© Alan Tansey
© Alan Tansey
© Alan Tansey
© Alan Tansey

Em toda a casa, as seleções de materiais e sua paleta de cores correspondente seguem um espectro neutro e orgânico, codificado pelo uso de um determinado espaço. Os materiais preto e cinza definem o exterior da casa: os pátios de concreto polido e a fachada carbonizada de Accoya. O cedro em tons de ocre cobre as zonas híbridas interna e externas da casa: o pátio triangular e a varanda, bem como as molduras de todas as portas e janelas voltadas para o exterior. Por fim, o interior é revestido de gesso branco, as paredes e tetos são de gesso, o piso e a marcenaria são de carvalho branco, e as bancadas e estantes são de mármore claro (Calacatta Caldia, Calacatta Gold, Mountain White, Olympian White).

© Alan Tansey
© Alan Tansey

No geral a Casa de Seis Quadrados atinge um equilíbrio elegante e inovador tanto no interior quanto no exterior: “Por um lado, o projeto da casa é governado por sua própria lógica geométrica”, explica Young. “Por outro lado, reenquadra e se conecta de volta ao terreno como um todo.”

© Alan Tansey
© Alan Tansey

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Seis Quadrados / Young Projects" [Six Square House / Young Projects] 28 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964004/casa-de-seis-quadrados-young-projects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.