Casa Campo / arbelo etchegaray arquitectos

Casa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Fotografia de ExteriorCasa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Fotografia de ExteriorCasa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Fotografia de ExteriorCasa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Fotografia de Interiores, DormitórioCasa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Mais Imagens+ 22

Punta Colorada, Uruguai
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  4m, Adobe, Aluminios del Uruguay, Appelsa, USG
  • Arquitetos Responsáveis: Alexis Arbelo, Emiliano Etchegaray
  • Equipe De Projeto: Alexis Arbelo, Emiliano Etchegaray, Lucía Mourglia, Federico Uribe
  • Clientes: Campo Punta Colorada
  • Paisagismo: Modo Paisaje
  • Colaboradores: Fernanda Pasinato Brandalise
  • Cidade: Punta Colorada
  • País: Uruguai
Mais informaçõesMenos informações
Casa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Fotografia de Exterior

Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantação isolada. O lote está localizado em Punta Colorada, departamento de Maldonado, Uruguai. Fica em uma área longe de ruídos e com amplo entorno verde de fazendas marítimas, muito perto do Rio da Prata. Refúgio de calma. Pensamos e projetamos o espaço para proporcionar uma experiência única e gratificante a partir do contato com o meio ambiente e do aproveitamento dos detalhes. Um lugar para se conectar com o simples e com a natureza. A Casa Campo é constituída por espaços de escala humana, modestos e funcionais, com interiores em materiais que são realçados pela luz natural.

Casa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Fotografia de Exterior
Casa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Fotografia de Exterior
Casa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Fotografia de Exterior

Vida lenta. A Casa Campo nasceu de um processo de mudança, uma virada voluntária para uma vida mais lenta, mais simples, mais consciente e mais significativa. Para fugir da vertigem de uma vida apressada e que exige sucessivos impostos. Para se aproximar de uma vida mais pessoal, gratificante, alinhada e equilibrada. Impacto mínimo. A Casa Campo está assentada em pontos específicos, gerando um contato mínimo com o solo e mantendo a topografia natural da propriedade. Isso permite melhorar as condições térmicas e manter as circulações naturais do vento onde a construção está implantada.

Casa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Fotografia de Exterior
Casa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Imagem 20 de 27
Planta - Térreo
Casa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Fotografia de Interiores, Dormitório

Tecnologia. Internamente é composta por uma estrutura de steel frame sobre fundações e vigas elevadas de concreto armado. A envoltória principal é revestida por chapa de metal pré-pintada cinza e as fachadas de extremidade por madeira tratada. Os interiores também são revestidos com madeira natural hidrolaqueada, proporcionando espaços acolhedores.

Casa Campo / arbelo etchegaray arquitectos - Fotografia de Exterior

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Campo / arbelo etchegaray arquitectos" [Casa Campo / arbelo etchegaray arquitectos] 29 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963913/casa-campo-arbelo-etchegaray-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.