Pagina inicial

Conheça a história por trás da nova identidade da nossa marca

Saiba mais

Casa Terracotta / Austin Maynard Architects

Casa Terracotta / Austin Maynard Architects

© Derek Swalwell© Derek Swalwell© Derek Swalwell© Derek Swalwell+ 48

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  255
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: About Space, Barazza, Blackbutt, Bosch, Brightgreen, Brodware, Caroma, Cutek, Daikin, Designer Doorware, Dulux, EC Group, Eco Outdoor, Foolscap Studios, Grohe, Hafele, Johnson Tiles, Kliplock, Laminex, Masson for Light, +7
  • Equipe De Projeto:Andrew Maynard, Mark Austin
  • Proprietários Terreno:Wurundjeri Woi Wurrung People of The Coolum Nation
  • Arquitetos:Austin Maynard Architects
  • Construtora:Spence Construction
  • Restauro:Sargant Construction
  • Engenharia:OPS Engineers
  • Levantamento:Code Compliance
  • Cidade:Fitzroy
Mais informaçõesMenos informações
© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Morando na movimentada, vibrante e boêmia Fitzroy, nossa cliente nos pediu para ajudá-la com uma mudança, sem alterar o código postal. Sua prioridade era ter uma grande horta e uma casa de fazenda, permanecendo na cidade. Com nossa ajuda, ela encontrou uma casa de campo suburbana com um enorme quintal em um enclave de espírito comunitário. Construímos sua nova casa na parte posterior do quarteirão e reformamos a casa original na frente para a família de seu filho morar. Entre as duas casas há uma grande horta e um pavilhão comunitário. Com a mistura sutil de espaços compartilhados e privados, esta é uma casa multigeracional como nenhuma outra.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

A Casa Terracotta é, essencialmente, um "complexo" familiar de convivência - semelhante a uma praça de uma vila, com o proprietário e a família de seu filho vivendo individualmente em casas em um quarteirão compartilhado. Como prática de arquitetura, buscamos sempre maximizar o espaço, relacionar os ambientes internos ao jardim e abraçar a rua. O terreno que Belinda comprou ofereceu potencial para alcançar todas essas ideias e muito mais.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell
Plantas
Plantas
© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

A casa original, voltada para a rua, tem uma orientação norte e com uma reforma interna cuidadosa e alguma manutenção, o seu caráter foi mantido e aprimorado. Como uma cabana de trabalhadores vitoriana revestida de madeira, a casa foi reorganizada internamente, mudando as áreas de estar (cozinha / sala de jantar / estar) da parte posterior da casa para a frente - com vista para a rua e jardim de frente para o sol. Foram retiradas paredes e instalada uma nova cozinha e banheiro, criando uma circulação simplificada.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Embora o jardim da frente e a varanda não tenham mudado de forma, mudaram de função - em vez de serem puramente ornamentais, agora, são um espaço produtivo, de trabalho e de lazer, que se conecta à vida nesta rua amigável com uma rica comunidade. Os dois quartos e o banheiro agora estão localizados na parte posterior da casa, um local mais silencioso e privativo.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell
Elevação Norte
Elevação Norte
© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Ao longo do limite centro-oeste fica o pavilhão compartilhado. Espaço com lavandaria e banheiro que funciona como biblioteca, quarto de hóspedes, estúdio, sala de música e espaço social / de entretenimento em geral.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Na parte posterior do quarteirão, com acesso independente para a rua dos fundos, está a própria Casa Terracota. Não é uma casa de vovó comum, é arquitetônica, detalhada e bonita, construída em grande parte com ladrilhos de terracota - um aceno ao amor do proprietário por jardinagem. Ela é composta por sala de estar, cozinha/sala de jantar, banheiro e escritório/quarto de hóspedes no térreo e quarto principal e banheiro no andar de cima.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

A casa abrange uma vida multigeracional, mas com um toque diferente. Onde normalmente uma jovem família procura acomodar e cuidar de seus pais aposentados, aqui, é o pai que está ajudando seu filho e sua esposa; permitindo-lhes a oportunidade de morar em uma casa em um subúrbio vibrante no centro da cidade de Melbourne, perto de seu trabalho, que de outra forma eles não teriam condições de pagar.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Terracotta / Austin Maynard Architects" [Terracotta House / Austin Maynard Architects] 25 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963891/casa-terracotta-austin-maynard-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.