A Nova Casa / Juan Alberto Andrade

A Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Fotografia de ExteriorA Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Fotografia de Interiores, DormitórioA Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Fotografia de InterioresA Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Fotografia de ExteriorA Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Mais Imagens+ 52

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:JAG Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Maderas El Cisne, Masisa
  • Colaboradores: Cuqui Rodríguez, María José Váscones
  • Mão De Obra: Eusebio Tomalá
  • País: Equador
Mais informaçõesMenos informações
A Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Fotografia de Exterior
© JAG Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma solução de habitação fixa e/ou portátil projetada para atender aos requisitos básicos de um abrigo para duas pessoas: uma cama, um telhado, estações de trabalho, uma cozinha e um banheiro. Um refúgio voluntário sem um local específico atendendo às demandas de habitabilidade em quase todos os lugares. O projeto é um encargo pessoal que surge da real e exigente necessidade de conduzir nossa vida: o trabalho, nossa casa e percurso de fotografar arquitetura no Equador (JAG Studio).

A Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Fotografia de Interiores, Dormitório
© JAG Studio

A Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Fotografia de Interiores
© JAG Studio

Sua portabilidade lhe dá a capacidade de permanecer por curtos períodos de tempo em diferentes locais e com diferentes configurações. A casa pretende ser sempre nova, ser percebida ou vivenciada dependendo do local onde está, portanto, a posição escolhida será decisiva na sua condição de utilização. A ideia do projeto era reinterpretar o material e a forma das casas típicas do litoral, tanto a nível experimental como a nível primitivo. Como uma estrutura de madeira elevada do chão, a casa é feita 100% com mão de obra artesanal. Tábuas de Sarandi-amarelo foram usadas para o envoltório, tábuas de teca para as varandas e tábuas de compensado para os móveis no interior. A estrutura está apoiada em um reboque metálico de 3,00 x 2,00m fixado com placas de metal.

A Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira
© JAG Studio
A Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Imagem 49 de 57
Planta
A Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© JAG Studio
A Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Imagem 50 de 57
Axonométrica
A Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Fotografia de Exterior
© JAG Studio

A pele exterior tem diferentes possibilidades de abertura, partindo de uma concha de madeira totalmente cega e selada, até um local permeável e integrado com a natureza, proporcionando um efeito de grande capacidade espacial. O espaço interior está dividido em cinco partes condicionadas pela modulação estrutural dos seis pórticos a cada 0,60m que dividem o projeto de acordo com a sua utilização. Os primeiros 2/5 correspondem à cama elevada e armários, os 3/5 a um espaço interior flexível para refeições e escritório, o quarto e o quinto a um corredor e zona de serviço (balcão de cozinha e banheiro). A casa possui sistema de água e esgoto por meio de tanques portáteis e banheiro seco à base de serragem.

A Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Fotografia de Exterior
© JAG Studio

A Nova Casa / Juan Alberto Andrade - Fotografia de Exterior
© JAG Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Nova Casa / Juan Alberto Andrade" [La casa nueva / Juan Alberto Andrade] 23 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963744/a-nova-casa-juan-alberto-andrade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.