Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates

Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraCasa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de InterioresCasa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de InterioresCasa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de ExteriorCasa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Mais Imagens+ 24

Kobe, Japão
  • Arquiteto Responsável: Tomohiro Hata
  • Cidade: Kobe
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi construída em um terreno muito pequeno ao longo dos trilhos da ferrovia. Para planejar uma casa que abrigasse os cinco membros desta família, parecia necessário não fechar fisicamente o local, mas criar a conexão com a cidade, transformando cada espaço de estar em uma forma tridimensional e compacta.

Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores
© Toshiyuki Yano
Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Imagem 21 de 29
Planta - Térreo
Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores
© Toshiyuki Yano

Eu me pergunto se podemos derivar uma forma matemática única e desenvolvê-la como uma estrutura espacial pequena, mas universal, como um novo grid que tem como pano de fundo a cidade?

Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Exterior, Fachada
© Toshiyuki Yano
Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Imagem 24 de 29
Planta - Cobertura

Primeiramente, focamos na escada que não é apenas a conexão entre os andares superiores e inferiores, mas também indispensável como elemento de ligação entre os degraus do muro de contenção e a via, acrescentando várias funções e significados à escada em espiral que gira da cidade para o céu.

Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores
© Toshiyuki Yano

Esta espiral é uma abordagem que liga o interior ao exterior, uma escada, um espaço que dobra racionalmente a área do terreno, uma janela que conduz a luz e o vento para o interior e um pilar central na estrutura.

Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Exterior
© Toshiyuki Yano
Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Imagem 25 de 29
Corte

Ao posicionar a arquitetura como uma ponte que conecta a cidade ao céu, surge a imagem de uma grande casa. É o esqueleto do próprio espaço que o multiplica vagamente.

Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Exterior, Porta
© Toshiyuki Yano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates" [House in Goshikiyama / Tomohiro Hata Architect and Associates] 22 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963743/casa-em-goshikiyama-tomohiro-hata-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.