Instalação Kokedama Forest / Nomad Studio

Instalação Kokedama Forest / Nomad Studio

© Nomad Studio© Nomad Studio© Nomad Studio© Nomad Studio+ 24

  • Arquitetos: Nomad Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  92
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  Nomad Studio
  • Arquitetura Paisagista:Nomad Studio
  • Estrutura Metálica:Timber Forge Woodworks
  • Cidade:Philadelphia
Mais informaçõesMenos informações
© Nomad Studio
© Nomad Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A instalação efêmera, uma floresta escultórica em miniatura de 90 metros quadrados composta por mais de 1.200 kokedamas de mudas florestais combinadas dentro de uma cúpula invertida esculpida a partir de uma frágil e intrincada trama metálica, recebeu um reconhecimento excepcional tanto do público quanto da organização.

© Nomad Studio
© Nomad Studio
© Nomad Studio
© Nomad Studio

Uma instalação sustentável com uma segunda vida:
Como parte da filosofia do projeto, após sua execução no Philadelphia Flower Show, que termina em 13 de junho, a Floresta de Kokedama terá uma segunda vida e passará a fazer parte da coleção no NorthPark Center em Dallas, Texas.

© Nomad Studio
© Nomad Studio

Quanto às centenas de mudas nativas atualmente em exposição, elas serão adotadas pela Tyler Arboretum, localizada no centro do Condado de Delaware, uma organização histórica cuja missão é preservar, valorizar e compartilhar seu patrimônio, coleções e paisagens, para criar e inspirar os administradores do mundo natural.

© Nomad Studio
© Nomad Studio

Uma reflexão importante sobre os habitantes do solo:
Este segundo ato da Floresta Kokedama é tão importante quanto sua instalação inicial no Philadelphia Flower Show, pois completa o ciclo de vida da microfloresta escultórica. Com a instalação, William E. Roberts e Laura Santin, sócios fundadores do Nomad Studio, fazem uma reflexão visual sobre a importância oculta dos habitantes do solo e como sua associação inexorável com as plantas cria um habitat adequado para todos nós. "A generosidade do NorthPark Center, de Tyler Arboretum e dos outros colaboradores que hospedarão a floresta Kokedama assegura que a narrativa do projeto continue a inspirar as pessoas a refletir sobre sua mensagem".

© Nomad Studio
© Nomad Studio
© Nomad Studio
© Nomad Studio

Durante sua visita, os convidados são recebidos a entrar na microfloresta e serem cercados pelos kokedamas levitantes: centenas de mudas exibindo orgulhosamente sua relação íntima com o solo, sustentadas por uma estrutura metálica tridimensional de 2,3 metros de altura. Este conjunto foi forjado em aço, que convida a mistura contraditória de força e delicadeza que está implícita em todas as redes vivas.

© Nomad Studio
© Nomad Studio

Com esta estimulante microfloresta escultórica, o escritório Nomad se concentra no fato de que o solo é um dos principais habitats do planeta, muitas vezes subvalorizado, mas indispensável.

© Nomad Studio
© Nomad Studio
© Nomad Studio
© Nomad Studio

Kokedamas como um símbolo da relação entre as plantas e o solo:
Kokedamas (*) são uma materialização poética da relação íntima entre solo e plantas, uma mistura inspiradora de natureza e arte.

© Nomad Studio
© Nomad Studio

Nomad encontrou no Kazumi Garden, uma empresa familiar na vanguarda da arte kokedama nos Estados Unidos, o parceiro perfeito para fabricar à mão os 1.200 exemplares que fazem parte da instalação efêmera. "O respeito e o artesanato de Kazumi, bem como seu compromisso com a beleza demonstrado tanto em seu trabalho diário quanto na instalação, fazem da família Kazumi uma parte indispensável da Kokedama Forest sem a qual a instalação não seria possível", nas palavras de Nomad.

Além disso, Nomad contou com a Timber Forge Woodworks, o escritório de projeto e fabricação artesanal responsável pela concepção da estrutura metálica. "Queremos sempre que nosso trabalho tenha uma história para contar, e a Kokedama Forest é uma maneira incrivelmente atraente de comunicar a importância de respeitar o mundo ao nosso redor e também abaixo de nós", diz Louie Andracchio, co-fundador da Timber Forge. "A visão da equipe Nômade de fundir esculturas naturais com estruturas feitas pelo homem em uma experiência imersiva realmente faz você sentir que as pessoas, plantas e terra compartilham e que precisam uns dos outros para prosperar".

© Nomad Studio
© Nomad Studio

Por fim, Nomad colaborou com Pinelands Nursery, um especialista em plantas nativas para reflorestamento, que forneceu as mudas nativas da instalação.

© Nomad Studio
© Nomad Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:FDR Park, 1500 Pattison Avenue &, S Broad St, Philadelphia, PA 19145, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação Kokedama Forest / Nomad Studio" [Instalación Kokedama Forest / Nomad Studio] 23 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963725/instalacao-kokedama-forest-nomad-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.