Loft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc

Loft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Fotografia de InterioresLoft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, CozinhaLoft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaLoft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, DormitórioLoft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Mais Imagens+ 20

Bratislava, Eslováquia
  • Arquitetos: Kilo / Honc
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matej Hakár
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Berker, Carpet Vista, Element, HAY, Ikea, Karup Design, Mawa Design, Muuto, Nesia, Osmont
  • Arquitetos Responsáveis: Richard Kilo, Matej Honč
  • Construtora: DONAUREAL
  • Cidade: Bratislava
  • País: Eslováquia
Mais informaçõesMenos informações
Loft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores
© Matej Hakár

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento, ao lado da Igreja Azul, é um loft de fim de semana, próximo ao centro histórico da Bratislava. Em seu estado original, era um "claustro" bastante maior e rígido, com potencial oculto e uma bela vista para a Igreja Azul, monumento Art Nouveau. Os clientes não procuravam um projeto cuidadoso e meticuloso para este apartamento, já que o local não os proporcionava uma experiência de bem-estar. O essencial eram as vistas, as aberturas, os ambientes, a localização e o jogo de luz e sombra.

Loft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Matej Hakár

Portanto, os materiais são amplamente transparentes e funcionais. Deixamos o espaço aberto, destacando o alto pé direito. O layout original possuía um banheiro, um forro rebaixado de gesso com toda a fiação oculta e uma cozinha na parede oposta para a vista da Igreja Azul. Ao remover o forro, a infraestrutura foi reestruturada e um mezanino inserido, tornando o estúdio em um apartamento completo com uma área íntima privativa, acessada através de uma escada.

Loft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Matej Hakár
Loft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores
© Matej Hakár

O novo mezanino expandiu a área útil do apartamento em cerca de 15 m². Ao inserir uma parede de blocos de vidro translúcidos entre o banheiro e a nova cozinha, trouxemos a luz natural para a área da cozinha, de modo que o espaço pareça amplo. Esta mesma parede separa o banheiro, que possui a ducha no lado oposto.

Loft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Matej Hakár

O apartamento está equipado apenas com os objetos essenciais, em proporções generosas. Um sofá-cama de 1,20 m de profundidade substituiu o sofá tradicional, e as generosas paredes brancas são usadas como telas de projeção, ao invés de uma grande TV. No pavimento superior, está localizado o quarto com um conjunto de estantes para roupas e um grande tapete para o descanso diário.

Loft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Matej Hakár
Loft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Matej Hakár

O apartamento não possui uma ordem rígida, o usuário está em constante interação com o ambiente circundante, de forma a redescobri-lo e modificá-lo ao longo do tempo. O espaço incentiva a criatividade, seu caráter pode ser alterado sem uma perda de qualidade, além de oferecer uma variedade de escalas diferentes para as pessoas interagirem.

Loft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Matej Hakár

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bratislava, Eslováquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft ao lado da Igreja Azul / Kilo / Honc" [Next to the Blue Church / Kilo / Honc] 22 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963641/loft-ao-lado-da-igreja-azul-kilo-honc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.