Apartamento 1903 / Kilo / Honc

Apartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, MadeiraApartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, MadeiraApartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, ArmárioApartamento 1903 / Kilo / Honc - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Kilo / Honc
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  119
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matej Hakár
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Berker, Carpet Vista, Creative cables, Element, HAY, Ikea, Karup Design, Mawa Design, Nesia, Osmont
  • Arquitetos Responsáveis: Richard Kilo, Matej Honč
  • Cidade: Trnava
  • País: Eslováquia
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Madeira
© Matej Hakár

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto escolhemos deixar o espaço falar por si só. Nosso objetivo era criar grandes volumes abertos buscando um espaço amplo e permeável, em que se pudesse ver de um lado ao outro do apartamento. Procuramos transmitir uma sensação de transparência e simplicidade dando abertura para diferentes individualidades, experiências e prazeres. É necessário pensar sobre o que realmente precisamos em nossas vidas.

Apartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Matej Hakár

Talvez seja apenas um pouco mais do que nada. Esta reforma em Trnava é sobre isso. Sobre simplicidade, geometria, a experiência do espaço, onde o mobiliário é mais como uma cena, uma narrativa simbólica. É sobre o próprio apartamento, pessoas, amor, noites longas, discussões, comida, crianças, sentimentos, sobre você.

Apartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores
© Matej Hakár
Apartamento 1903 / Kilo / Honc - Imagem 31 de 31
Planta
Apartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Armário
© Matej Hakár

Os ambientes do apartamento são definidos de maneira muito simples através de divisórias transparentes com cortinas, que permitem a percepção e o aproveitamento de toda a profundidade do espaço, mas, ao mesmo tempo, proporcionam intimidade suficiente, quando desejado. Os móveis definem apenas o que é mais essencial e necessário.

Apartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Matej Hakár
Apartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Porta
© Matej Hakár
Apartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Armário, Cadeira
© Matej Hakár

Nossa intenção era criar atmosferas em vez de espaços estritamente predefinidos. A entrada do apartamento se dá a partir de um pátio privativo que serve aos moradores da casa. Logo chega-se a uma grande sala de jantar com uma cozinha, localizada no espaço onde se encontrava um antigo depósito, que se estende ligeiramente para dentro da sala. À esquerda, encontra-se um quarto para crianças que é acessado através de uma porta antiga de madeira incorporada na divisória de vidro transparente.

Apartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Matej Hakár
Apartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Matej Hakár

À direita, uma longa divisória transparente define o banheiro, atravessando para a segunda ala do apartamento, dividindo o quarto de uma grande sala de estar com um piano de cauda, jardim interno, projeção de filmes e lareira. Gostamos da profundidade espacial que criamos no apartamento e da possibilidade de ver através das diferentes camadas no espaço. Na área onde fica a sala de estar, conseguimos revelar o teto original com vigas de madeira, sob o qual passam também reforços metálicos. Esta é uma casa flexível e aberta para uma jovem família, dentro de uma construção de quase 120 anos de idade.

Apartamento 1903 / Kilo / Honc - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Matej Hakár

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Trnava, Eslováquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento 1903 / Kilo / Honc" [1903 Apartment / Kilo / Honc] 20 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963571/apartamento-1903-kilo-honc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.