Casa Hm / Hideo Arao Architects Office

Casa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de InterioresCasa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCasa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de InterioresCasa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Hm / Hideo Arao Architects Office - Mais Imagens+ 25

  • Arquiteto Responsável: Hideo Arao
  • Arquitetos: Hideo Arao Architects
  • Cidade: Hirakata
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de Exterior, Porta
© Yosuke Ohtake

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em uma encosta suave entre os rios Funahashi e Hotani, que fluem por Hirakata em uma área residencial na província de Osaka. O aumento do nível do solo quando o terreno foi desenvolvido para uso residencial criou uma diferença de altura entre as estradas e os lotes, de forma que as fileiras de casas foram induzidas a colocar vagas de estacionamento na beira da estrada e residências no nível superior com paredes onde a altura muda, distanciando a estrada e a residência e criando a impressão de que toda a cidade está fechada para as estradas.

Casa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de Interiores
© Yosuke Ohtake
Casa Hm / Hideo Arao Architects Office - Imagem 29 de 30
Planta - Pavimento Térreo
Casa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Yosuke Ohtake

À medida que as casas circundantes estão sendo reconstruídas e o cenário da cidade muda gradualmente, queríamos usar a diferença de altura criada pelo nível elevado e apresentar uma forma de construção alinhada com a residência e com a estrada, ao invés da convencional forma de construir casas da região.

Casa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Yosuke Ohtake
Casa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de Interiores, Escada
© Yosuke Ohtake

O principal local a ser ocupado fica no nível da fundação, 1,2 metros acima da estrada, como as residências ao redor. Na Casa Hm os espaços foram dispostos em dois níveis, sob um telhado dividido em três para envolvê-los de frente para a estrada. O beiral sob o telhado cria continuidade interna e externa, e a vida se cruza entre o interior, o exterior e o semi-exterior, com várias atividades transbordando para o espaço entre a estrada e a residência.

Casa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Yosuke Ohtake
Casa Hm / Hideo Arao Architects Office - Imagem 28 de 30
Corte

A diferença de altura formada em um declive cria uma conexão suave entre a estrada e a residência, uma estrutura aberta com a parede removida. As árvores plantadas no topo da encosta controlam as linhas de visão da estrada, enquanto trazem o som do vento para dentro da casa. Um terraço em deck que continua a partir da sala de estar foi organizado perto das árvores para criar um lugar semi-exterior confortável. O espaço voltado para a estrada garante a funcionalidade da garagem a pensar no futuro, sendo pavimentado com pedrisco para facilitar as mudanças de função.

Casa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de Interiores
© Yosuke Ohtake

Uma senhora que mora na casa do outro lado da rua percebeu que as flores juneberry plantadas em frente ao terraço desta residência haviam se espalhado na chuva alguns dias antes, e ela nos chamou em voz alta de seu próprio local para expressar desapontamento com isso. Isso aconteceu quando visitamos a casa, três meses após a conclusão da construção.

Casa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de Exterior
© Yosuke Ohtake

O jardim algumas casas abaixo não estava sendo usado sempre que passávamos durante a construção e as árvores pareciam ter sido negligenciadas, mas um deck junto de uma cadeira de balanço de aparência confortável foram colocados lá. Esses são apenas eventos menores, mas se esses eventos menores se acumularem e a maneira costumeira de usar a cidade e as casas gerar mudanças para melhor, a atração da cidade e do estilo de vida irão - esperamos - aumentar ainda mais.

Casa Hm / Hideo Arao Architects Office - Fotografia de Exterior
© Yosuke Ohtake

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hm / Hideo Arao Architects Office" [House Hm / Hideo Arao Architects Office] 16 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963430/casa-hm-hideo-arao-architects-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.