Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects

Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Fotografia de ExteriorResidência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Fotografia de Interiores, PortaResidência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaResidência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, VigaResidência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Mais Imagens+ 20

Saitama, Japão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  117
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Masao Nishikawa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  LIXIL , Shibuya Seisakujo
  • Arquitetos: Kauzya Saito
  • Cidade: Saitama
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Fotografia de Exterior
© Masao Nishikawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura nos permite controlar a sensação de distância com uma única linha. O cliente desejava criar um lar de baixo custo para um casal jovem e seus três filhos, onde eles pudessem sentir a presença da natureza e de sua família sem serem vistos. Para conseguir isso, buscamos um espaço que fosse arquitetonicamente  compatível com um mínimo de pisos e paredes.

Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Fotografia de Interiores
© Masao Nishikawa
Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Imagem 22 de 25
Planta Térreo
Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Fotografia de Interiores, Porta
© Masao Nishikawa

O terreno está localizado em uma área residencial a cerca de 15 minutos de carro da estação de Urawa. O lote tem 13,5 metros de largura e 10 metros de profundidade, com uma via frontal de 6m para o sul, lotes vizinhos de 2 metros cada um a leste e oeste, e duas casas ao norte próximas ao perímetro do terreno.

Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Masao Nishikawa

Pensando em controlar as vistas para dentro da casa, a altura do piso e das paredes foi definida para criar um espaço tridimensional único que permite à família sentir a atmosfera uns dos outros e trazer o céu e o verde para dentro com luz e vento.

Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga
© Masao Nishikawa
Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Imagem 23 de 25
Corte
Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Masao Nishikawa

No primeiro pavimento, do sul, os ambientes estão dispostos sobre um piso de terracota de pé direito alto, sala de estar/jantar, escadas e área molhada, com cinco paredes estruturais de diferentes alturas. Além disso, as vagas de estacionamento estão localizadas nos lados leste e oeste do volume, criando um espaço de amortecimento em todos os quatro lados da casa, e um quarto tipo sótão está localizado no segundo andar, conectado ao piso de terracota por um átrio.

Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Fotografia de Interiores
© Masao Nishikawa

Como resultado da busca de uma confortável sensação de distância, acredito que fui capaz de criar uma casa que é ao mesmo tempo protegida e aberta, como se estivesse de pé em uma floresta.

Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Imagem 25 de 25
Corte
Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Masao Nishikawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência em URAWA / Kazuya Saito Architects" [House in URAWA / Kazuya Saito Architects] 15 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963350/residencia-em-urawa-kazuya-saito-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.