Residência Ruckers Hill / Studio Bright

Residência Ruckers Hill / Studio Bright - Fotografia de Interiores, CadeiraResidência Ruckers Hill / Studio Bright - Fotografia de Interiores, BanheiroResidência Ruckers Hill / Studio Bright - Fotografia de InterioresResidência Ruckers Hill / Studio Bright - Fotografia de ExteriorResidência Ruckers Hill / Studio Bright - Mais Imagens+ 22

  • Diretora: Melissa Bright
  • Diretor De Realização De Projetos: Robert McIntyre
  • Arquiteto Do Projeto: Todd de Hoog
  • Arquitetos: Emily Watson, Maia Close
  • Estagiário: Pei She Lee
  • Cidade: Northcote
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Residência Ruckers Hill / Studio Bright - Fotografia de Exterior
© Rory Gardiner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma residência do período eduardiano proeminente, de esquina, situada no topo de Ruckers Hill, foi restaurada e ampliada com novos espaços de estar em um pavilhão anexo separado. Implantar a nova ampliação na parte de trás do terreno permitiu incluir no projeto uma piscina cheia de sol e um jardim, além de uma expressão da paisagem da rua semelhante a uma estufa contemporânea e resistente, mas eduardiana em espírito.

Residência Ruckers Hill / Studio Bright - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Rory Gardiner
Residência Ruckers Hill / Studio Bright - Imagem 23 de 27
Planta Térreo
Residência Ruckers Hill / Studio Bright - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Rory Gardiner

O novo pavilhão amplia o leque das possibilidades de vida. Os ambientes foram configurados a partir dos interesses específicos de cada membro da família, mas cada um deles oferece a possibilidade de adaptações temporárias fáceis e ágeis.

Residência Ruckers Hill / Studio Bright - Fotografia de Interiores
© Rory Gardiner

Residência Ruckers Hill / Studio Bright - Fotografia de Interiores
© Rory Gardiner

Por exemplo, a sala de estar é um espaço musical com uma cortina pesada pronta para ser aberta e estabelecer um teatro improvisado, com degraus formando a borda do palco. No pavimento superior, dois espaços multiuso abrigam uma biblioteca, estar, quarto de hóspedes e sala de estudo.

Residência Ruckers Hill / Studio Bright - Fotografia de Interiores, Escada
© Rory Gardiner

A articulação que permite este deslocamento para trás atravessa o terreno como uma ponte, quase um aqueduto romano invertido com suas águas no fundo. Seu uso espacial não é claro, mas cheio de possibilidades: como espreguiçadeira à beira da piscina, varanda para um jardim, até mesmo às vezes um campo de críquete interno. Para o longo beiral da rua lateral, novos níveis escalonados ajudam a mediar a relação com a rua, trabalhando o equilíbrio entre a proteção da privacidade interna e, ainda assim, compartilhando as atividades internas e situações de lazer no jardim.

Residência Ruckers Hill / Studio Bright - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rory Gardiner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Ruckers Hill / Studio Bright" [Ruckers Hill House / Studio Bright] 08 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962991/residencia-ruckers-hill-studio-bright> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.