Residência Klopper / Klopper & Davis Architects

Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de ExteriorResidência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraResidência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de Interiores, DormitórioResidência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de ExteriorResidência Klopper / Klopper & Davis Architects - Mais Imagens+ 18

Perth, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  517
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dion Robeson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Areti, Bernini Stone, Big Ass Fans, Condari, MODWOOD, Millennium White, Mortlock TImber Group, Original Ceramics, Reece
  • Arquiteto Responsável: Sam Klopper
  • Arquitetos: Matt Davis
  • Arquitetura De Interiores: Olivia Reeves, Sheridan Kelly
  • Cidade: Perth
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de Exterior
© Dion Robeson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência Klopper é uma homenagem carinhosa à arquitetura modernista de meados do século XX dos arquitetos Klopper e Davis. Profundamente informada pelo contexto e pelo cliente, a equipe criou uma casa à beira-mar divertida, aconchegante, com textura e que responde aos ritmos familiares contemporâneos e ao amor pelo entretenimento com facilidade.

Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Dion Robeson
Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Imagem 20 de 23
Planta - Pavimento Térreo
Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Dion Robeson

Sendo o cliente um casal com três meninos enérgicos, a demanda girava em torno de noções de tempo para a família, privacidade, atividades ao ar livre e amor pelo entretenimento. A ligação da casa ao jardim e à piscina foram fundamentais, permitindo ao casal supervisionar e divertir-se ao mesmo tempo.

Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Dion Robeson

Uma cobertura de concreto flutuante repousa sobre a residência, que abriga um jardim e vistas panorâmicas contínuas das copas das árvores, telhados, chegando até o oceano. O  paisagismo do jardim é o complemento perfeito para a casa, adicionando sombra, suavidade e uma energia lúdica aos espaços ao ar livre e oferecendo um amplo terreno para a miríade de atividades e jogos das crianças.

Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Dion Robeson
Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Imagem 22 de 23
Planta - 1º Pavimento
Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Dion Robeson

Projetado para otimizar sua localização costeira e a topografia natural, o projeto em três níveis é baseado na funcionalidade e nos princípios de projeto passivo. Espaços silenciosos e utilitários se aninham na topografia no nível mais baixo, enquanto generosas áreas de estar com pé-direito duplo e a ala dos quartos das crianças ocupam o piso térreo elevado e a suíte master fica no último andar, atuando como um retiro para os pais

Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de Exterior
© Dion Robeson

Elementos exclusivos, como implementação de marcenaria lúdica, o uso de uma materialidade rica e a transição perfeita entre o interior e o exterior, definem esta casa como uma residência KADA icônica. O projeto opta por uma inserção única e pontual na North Street ao implantar a escadaria, pavimentada com tijolos e envolta em um envelope geométrico de aço. A escada não fornece apenas circulação com elegância e forma escultural, mas atua como uma coluna vertebral, permitindo uma comunicação, que de outra forma seria perdida na maioria das residências.

Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de Exterior
© Dion Robeson
Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Imagem 18 de 23
Cortes

A casa é uma contribuição ousada para seu tecido suburbano, e gerou muito interesse entre os moradores e curiosos durante a construção. Esperamos que este edifício tenha sucesso em cultivar o público em direção à apreciação da arquitetura residencial.

Residência Klopper / Klopper & Davis Architects - Fotografia de Exterior
© Dion Robeson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Klopper / Klopper & Davis Architects" [Klopper Residence / Klopper & Davis Architects] 07 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962901/residencia-klopper-klopper-and-davis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.