Casa do Tom / Anna-Marie Chin Architects

Casa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Fotografia de ExteriorCasa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Fotografia de ExteriorCasa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Fotografia de InterioresCasa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Fotografia de Interiores, PortaCasa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Mais Imagens+ 25

Queenstown, Nova Zelândia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  156
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Straight
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Altherm, AutoDesk, Bosca, CHH Ply, CS for Doors, Fisher & Paykel, Freeman Group, James Hardie, Kopine
  • Arquitetura: Anna-Marie Chin, Ngaio Hart
  • Croquis: Cory Clark, Sam Austin
  • Construtora: Multiline Construction
  • Engenharia Estrutural: Lewis Bradford & Associates
  • Arquitetura Paisagista: LAND
  • Cidade: Queenstown
Mais informaçõesMenos informações
Casa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Fotografia de Exterior
© David Straight

Descrição enviada pela equipe de projeto. A demanda dos clientes era uma casa compacta e com personalidade, que acentuasse as vistas e a luz, que desafiasse as regulamentações de Jack’s Point, região residencial da Nova Zelândia. Esta casa consiste na primeira etapa, de um projeto de duas fases, uma nova construção para morar e uma outra para alugar. O projeto se aproveita de artifícios como locar os espaços de armazenamento em áreas específicas e discretas, além de desafiar os requerimentos de uma casa com dois dormitórios introduzindo um pequeno nicho que pode ser convertido em espaços de dormir, ou estar. 

Casa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© David Straight
Casa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Imagem 22 de 30
Planta - Pavimento Térreo
Casa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Fotografia de Interiores
© David Straight

A forma construída é inspirada no galpão rural, com uma simples pele de aço colorido envolvendo as paredes e o telhado. A forma de galpão recebe uma interpretação abstrata moderna com o frontão cruzando a diagonal, criando elevações dinâmicas relacionadas à dramática paisagem montanhosa. A cobertura assimétrica segue o contorno do terreno e cria variação nos volumes espaciais internos.

Casa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© David Straight

A paleta de materiais é simples, e segue a estética do galpão, utilizando a mesma cor escura para paredes, telhado e janelas. Os recortes na camada externa do edifício são revestidos de compensado para estender o interior do edifício para fora, reforçando uma forte ligação interior e exterior. A camada cor de mel cria um brilho acolhedor e caloroso no interior, em contraste com a cor externa do edifício.

Casa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Imagem 24 de 30
Corte
Casa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© David Straight

A forma alongada utiliza da geometria do terreno e apresenta impacto mínimo para a rua, permitindo seguir com a fase 2, da casa para alugar, ao lado. Os edifícios são inclinados para os limites internos, criando espaços de pátio externo privativos, enquanto proporcionam mais generosidade frente à proximidade com os limites do terreno.

Casa do Tom / Anna-Marie Chin Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© David Straight

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Tom / Anna-Marie Chin Architects" [Tom’s House / Anna-Marie Chin Architects] 07 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962896/casa-do-tom-anna-marie-chin-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.