Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc.

Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Interiores, MadeiraHotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Interiores, DormitórioHotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Interiores, FachadaHotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Interiores, VidroHotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Mais Imagens+ 90

Beppu, Japão
  • Arquitetos: DABURA.m Inc.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2991
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bolon, KMEW, Nagae Ceramics, Nagai ECO FLEECE, Sankyo aluminum, Toto
  • Cliente: Sekiya Resort Group
  • Arquitetos Responsáveis: Takafumi Mitsuura
  • Artistas: Mika Aoki, Inne Izumi, Shinji Ohmaki, Olectronica, Masamitsu Katsu, Toshie Kusamoto, Michihiro Shimabuku, Hiraku Suzuki, Akiko Nakayama, Sohei Nishino, Nerhol, Me
  • Cidade: Beppu
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de DABURA.m Inc

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um hotel em Beppu, no Japão. É propriedade de uma tradicional empresa de hospedagens fundada nesta cidade em 1900. O hotel está localizado em um penhasco com vista para a paisagem urbana de um riacho de águas termais e da Baía de Beppu. Todos os quartos têm banheiras de água termal. Nós o projetamos para aqueles que desejam o surgimento de uma nova cultura conectada com a história e natureza locais. Sua característica mais marcante é a arquitetura derivada do local, o que faz com que as pessoas interajam e o hotel atua como uma nova base comunitária.

Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Interiores, Viga
Cortesia de DABURA.m Inc
Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Imagem 92 de 95
Planta - Térreo
Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Interiores, Madeira
Cortesia de DABURA.m Inc

Hoje em dia, podemos ter quase o mesmo conforto em qualquer lugar do mundo globalizado, enquanto o espaço dos hotéis se tornou estereotipado e sua "homogeneizaçãoção" avança também nas cidades menores japonesas. Em muitos lugares, a singularidade da região está enfraquecendo e o valor das viagens está diminuindo. Queríamos mudar esta situação através deste hotel.

Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Interiores
Cortesia de DABURA.m Inc

O recurso mais valioso de Beppu são as fontes termais, e suas origens podem ser rastreadas até a orogenia. Queríamos realizar uma nova arquitetura característica da região, começando a pensar no desenho a partir do terreno único desta área, que surge nos tempos geológicos. Assumindo paredes esculpidas no solo, o projeto propõe quase que a criação de uma uma caverna para criar um espaço onde um espaço onde haja conexão com a natureza, o interior e o exterior. 

Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Interiores, Dormitório
Cortesia de DABURA.m Inc
Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Imagem 95 de 95
Planta - 3º Pavimento
Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
Cortesia de DABURA.m Inc

Este hotel tem 33 acomodações comuns, 2 suítes duplex, um átrio, um café & bar, uma sala multiuso e espaços de terraço. Eles são conectados por um  "beco" semi externo, onde os eixos vertical e horizontal se cruzam de maneira intrincada.

Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de DABURA.m Inc

Caminhando, você se conectará às paisagens emolduradas por meio de aberturas nas paredes e sentirá as luzes e os sons que penetram. É uma experiência espacial que lembra os tempos geológicos e se soma à experiência de caminhar pelos becos do antigo centro de Beppu.

Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Interiores
Cortesia de DABURA.m Inc
Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Imagem 93 de 95
Corte

As paredes foram feitas colocando concreto tonificado com óxido de ferro em uma fôrma especial feita de madeira de cedro produzida localmente. O tom da cor foi ajustado referindo-se aos estratos e pedras da terra. Fenômenos como eflorescências, desníveis e lascamento das articulações foram aceitos positivamente como expressão arquitetônica. Materiais como madeira e gesso foram escolhidos em uma área o mais próxima possível do local. O metal foi finalizado reagindo com a fonte termal. Ao imaginar qual conceito seguir e selecionar os materiais, procuramos criar um valor que não poderia ser experimentado sem ir lá.

Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc. - Fotografia de Exterior
Cortesia de DABURA.m Inc

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Beppu, Oita, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Galeria Midobaru / DABURA.m Inc." [Galleria Midobaru Hotel / DABURA.m Inc.] 06 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962780/hotel-galeria-midobaru-dabur-inc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.