Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise

Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores, CadeiraEscritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores, CozinhaEscritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraEscritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de InterioresEscritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Mais Imagens+ 13

Cidade do México, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  740
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Camila Cossio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, AutoCAD, BLUDOT, BO CONCEPT, Breuer Studio, Comex, Corev, David Pompa, Design Within Reach, Domus Design, Fraga, Home Depot, La Metropolitana, Mola MX, Panel Rey, RS Barcelona, SketchUp, Studio Roca, Tekno-Step, Trouvé 1st, +2
  • Arquiteto Responsável: Fernando Romero
  • Equipe De Projeto: Fernando Romero, Mauricio Ceballos, Liliana Viveros, Fernando Talamantes, Armando Montiel, César López, José María Padilla
  • Cliente: Kering
  • Colaborador: Monserrat Padilla
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Camila Cossio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O grupo de luxo global Kering gerencia o desenvolvimento de uma série de renomadas casas de moda, artigos de couro, jóias e relógios: Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen, Brioni, Boucheron, Pomellato, DoDo, Qeelin, Ulysse. Nardin, Girard-Perregaux e Kering Eyewear. Ao colocar a criatividade no centro de sua estratégia, a empresa permite que suas marcas estabeleçam novos limites em termos de sua expressão criativa, ao mesmo tempo em que cria o luxo do amanhã de forma sustentável e responsável.

Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Camila Cossio
Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Imagem 16 de 18
Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores
© Camila Cossio

O projeto foi encabeçado por fr · ee Fernando Romero Enterprise, um escritório global de arquitetura e desenho industrial fundado por Fernando Romero, cujo compromisso de traduzir contextos históricos, sociais, econômicos e ambientais em destinos urbanos contemporâneos tem tido um impacto positivo nas cidades e comunidades.

Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Camila Cossio

O objetivo era criar um espaço dinâmico e calmo, garantindo o conforto, a segurança e o bem-estar dos funcionários. Tendo em mente o conforto térmico, luminoso e acústico, o edifício recebe iluminação natural por todos os lados, ilustrando o compromisso da Kering com um ambiente de trabalho mais saudável.
O edifício se organiza em dois pavimentos e é articulado por uma escada escultórica helicoidal, que serve como um elemento focal que pode ser visto de qualquer lugar do escritório. As divisórias internas dos escritórios foram feitas em vidro transparente e curvo nas quinas, criando um contraste dinâmico e ousado com o interior neutro. Os materiais escolhidos incluem madeira, concreto e vidro, e a paleta de cores é baseada em uma abordagem suave e natural: preto, branco, cinza e bege. O estilo minimalista e monocromático do escritório acolhe funcionários e visitantes em um espaço dinâmico e aberto.

Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores
© Camila Cossio
Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Imagem 18 de 18
Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores
© Camila Cossio

O conceito foi projetado pelo Diretor da Kering Americas Laurent Claquin, cuja visão minimalista e sóbria de materiais puros funcionou como foco de projeto. A equipe queria ter um espaço onde seus funcionários pudessem trabalhar à vontade, com muita luz, mas também oferecendo momentos de privacidade. O principal objetivo era conseguir o máximo de conforto para a equipe que trabalha nos escritórios, levando em conta o conforto térmico, luminoso e acústico.

Nosso objetivo era criar um lugar que captasse a essência do luxo e da exclusividade que caracterizam as marcas da Kering, e o fizemos desenvolvendo uma proposta arquitetônica atemporal, elegante e sustentável.  - Arquiteto Fernando Romero.

Muitos dos materiais utilizados no projeto são do México: pedra "Recinto", que é uma pedra vulcânica de uma região próxima à Cidade do México, acabamento "Chukum" nas paredes - o "Chukum" vem da casca de uma árvore que pode ser encontrada em Yucatan, e esta técnica teve origem na cultura Maia.

Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores
© Camila Cossio

Além disso, a maior parte da decoração, como o mobiliário, foi criada por artesãos e designers mexicanos como Mola, Fraga, La Metropolitana, Veta, entre outros.

Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores, Escada
© Camila Cossio

Com a sustentabilidade no centro do compromisso da Kering, os escritórios foram projetados para a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Gold, um programa de certificação de edifícios verdes utilizado em todo o mundo. Recirculação de ar, acabamentos, adesivos e selantes, isolamento acústico interno, sistemas de ventilação, vistas externas e códigos de iluminação são alguns dos aspectos que foram considerados no projeto para obter a certificação.

Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores, Escada
© Camila Cossio

No índice Corporate Knights Global 100 deste ano, a Kering ficou em primeiro lugar na categoria Varejo de Vestuário e Acessórios por seu desempenho de sustentabilidade em 2020 e foi o único grupo de luxo no ranking. O Grupo também ficou em sétimo lugar entre as 100 maiores empresas de todos os setores. Esta conquista foi seguida pelo lançamento do Índice de Sustentabilidade BoF, que colocou a empresa em primeiro lugar e nomeou o Grupo como a Empresa de Moda Mais Sustentável.

Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Camila Cossio
Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Imagem 17 de 18
Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Camila Cossio

O produto final é um projeto muito elegante, sóbrio e sofisticado, com cores neutras e a simplicidade das linhas junto com sua certificação LEED Gold se encaixa perfeitamente na política da Kering: "Luxo e sustentabilidade são a mesma coisa".

Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Camila Cossio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade do México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise" [Oficinas Kering / FR-EE / Fernando Romero Enterprise] 06 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962762/escritorios-kering-fr-ee-fernando-romero-enterprise> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.