Casa Surf / Feldman Architecture

Casa Surf / Feldman Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraCasa Surf / Feldman Architecture - Fotografia de ExteriorCasa Surf / Feldman Architecture - Fotografia de ExteriorCasa Surf / Feldman Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaCasa Surf / Feldman Architecture - Mais Imagens+ 15

Santa Cruz, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  417
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joe Fletcher
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Diamond Spas, Julien, Kalamazoo Outdoor Gourmet, Kholer, Ortal, Schwiess Doors, Subzero/Wolf, Tech Element, Toto, Vola
  • Arquitetos Responsáveis: Chris Kurrle, Jonathan Feldman, Matt Lindsay
  • Equipe De Projeto: Caroline Arpa, Humbeen Geo, Leila Bijan Kuehr, Jessica Gill
  • Design De Interiores: Commune Design
  • Curadoria Artes: Allison Harding Art Curation
  • Serrador: Arborica
  • Cidade: Santa Cruz
Mais informaçõesMenos informações
Casa Surf / Feldman Architecture - Fotografia de Exterior
© Joe Fletcher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma joia escondida em Santa Cruz, esta casa traz uma sensação boêmia refinada em um dos melhores pontos de surfe do estado. Nossos clientes abordaram a Feldman Architecture para projetar uma casa de família em um bairro despretensioso - cientes da sensação e escala das estruturas ao redor. Os clientes conheciam bem as nuances do local e sonhavam com uma casa que se encaixasse de forma natural e sustentável em seu contexto eclético e praiano.

Casa Surf / Feldman Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Joe Fletcher
Casa Surf / Feldman Architecture - Imagem 18 de 20
Planta - Térreo
Casa Surf / Feldman Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Joe Fletcher

Sujeito a uma exigência de caráter geológico, bem como à CA Coastal Commission, uma solução sensível ao local que respeitava a costa e a comunidade tornou-se o foco do projeto. A casa está situada como um quebra-vento: o quintal posterior e o deck direcionam a vista para o mar, enquanto a entrada e o pátio frontal, localizados atrás de duas estruturas separadas (uma unidade de armazenamento de pranchas de surfe personalizada e garagem), estão onde o sol brilha mais no inverno, atuando como um claustro quente e cheio de luz durante todo o ano, protegido dos ventos costeiros.

Casa Surf / Feldman Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira, Cadeira, Porta
© Joe Fletcher

A Feldman Architecture contou com a ajuda de Evan Shivley, da Arborica, um serrador que recupera e reaproveita a madeira nativa da Califórnia, para fornecer ao projeto revestimento interno e externo de origem local. Monterey Cypress, uma madeira robusta, resistente e majestosa, está acostumada com o clima costeiro da Califórnia e, quando deixada inacabada, torna-se um cinza sofisticado - a madeira também se torna rapidamente um ponto focal do projeto da casa. O exterior é revestido com ripas  configurando uma paleta presente em toda a casa. O desperdício no processo de moagem e uso do tronco foi minimizado pela integração holística de cada elemento e suas respectivas quantidades no projeto.

Casa Surf / Feldman Architecture - Fotografia de Interiores
© Joe Fletcher

Os espaços públicos da casa fomentam a conexão interna / externa, fazendo a transição perfeita do pátio frontal íntimo para a grande sala e cozinha que se abrem, por fim, ao pátio posterior com vista para o mar. Portas amplas se abrem para conectar a área de estar ao deck posterior espaçoso, que está equipado com uma banheira de hidromassagem e cozinha ao ar livre perfeita para entreter familiares e amigos.

Casa Surf / Feldman Architecture - Fotografia de Interiores, Escada
© Joe Fletcher

No andar superior, com a transição da casa de pública para privada, Monterey Cyprus se dissolve em gesso, diversificando a paleta e chamando a atenção para detalhes arquitetônicos. As janelas cuidadosamente posicionadas fornecem vislumbres surpreendentes de azuis e verdes nos acabamentos interiores em tons terrosos. O quarto principal possui paredes de vidro do chão ao teto voltadas para as ondas, se abrindo para uma varanda privativa com vista para os surfistas abaixo.

Casa Surf / Feldman Architecture - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cadeira
© Joe Fletcher

Com interiores da Commune Design e paisagismo da Ground Studio, esta casa encontra o equilíbrio perfeito entre o design sofisticado e uma estética californiana casual, criando magia em um terreno já mágico.

Casa Surf / Feldman Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Joe Fletcher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Surf / Feldman Architecture" [Surf House / Feldman Architecture] 30 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962470/casa-surf-feldman-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.