Restaurante Whey / Snøhetta

Restaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraRestaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Sala de JantarRestaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, BancadaRestaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, CadeiraRestaurante Whey / Snøhetta - Mais Imagens+ 17

Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© HDP Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na região central da movimentada ilha de Hong Kong, o restaurante Whey aparece como uma alternativa para escapar da selva de concreto que o cerca. O restaurante de 336 metros quadrados mescla a gastronomia européia e asiática em um espaço eclético inspirado na arte popular escandinava, e na arquitetura e arte Peranakan, prestigiando a cena cultural de Singapura. Sob o comando do chef singapuriano Barry Quek, o Whey procura introduzir os clientes à moderna cozinha européia, reinventada a partir de influências singapurianas e com foco em ingredientes locais e sazonais.

Restaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© HDP Photography
Restaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Cadeira
© HDP Photography

Uma visita ao Whey é como um passeio através dos diferentes pratos de uma refeição. O hall de entrada guia os convidados através de um longo corredor, criando expectativa até a chegada à mesa do Chef. Esta entrada linear é separada do espaço principal por uma instalação de espelhos em ziguezague pela artista singapuriana Dawn Ng - uma peça que explora noções de tempo, espaço e identidade. A obra de arte funciona como um respiro das ruas movimentadas do lado de fora. A planta livre é nitidamente dividida em quatro espaços diferentes pelas colunas. O primeiro é um salão com cozinha aberta, onde os convidados podem interagir diretamente com o chef. A seguir ficam os dois salões principais, e uma última sala ao fundo, que pode ser fechada para criar uma área mais reservada.

Restaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© HDP Photography

O espaço é caracterizado por um jogo de cores que vão de tons quentes e terrosos a verdes profundos e tropicais, com detalhes em cobre. A paleta cromática remete às rústicas cabanas escandinavas e ao verde abundante da Singapura tropical, com um toque de requinte e sofisticação.

Restaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© HDP Photography
Restaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Banheiro, Cadeira
© HDP Photography

A escolha dos materiais reforça os contrastes harmônicos no espaço. Rattan, comumente usado tanto nos elementos de design singapurianos quanto escandinavos, traz uma suavidade ao ambiente com sua textura tramada, funcionando também como um anteparo visual e isolante acústico. A madeira de carvalho com acabamento natural nos pisos, mesas e painéis, traz um aspecto tátil à experiência gastronômica, ao mesmo tempo que enfatiza o contraste com o concreto da cidade. Finalmente, para trazer profundidade temporal e visual aos espaços mais íntimos, um mármore verde profundo é usado na recepção e nos banheiros, contrastando com o interior aberto e iluminado.

Restaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Cadeira
© HDP Photography

O Whey tem o compromisso de apoiar as fazendas e empresas locais, com um cardápio elaborado em torno de ingredientes frescos locais. O restaurante busca aproveitar a totalidade dos ingredientes para reduzir o desperdício de alimentos, objetivo também refletido no nome do restaurante: como subproduto do processo de fabricação do queijo, o whey (soro de leite, em inglês) é transformado em um ingrediente essencial que, em outras circunstâncias, seria totalmente descartado.

Restaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© HDP Photography
Restaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© HDP Photography

A colaboração com empresas locais também foi fundamental para o desenvolvimento do projeto. Mesas de madeira feitas sob medida pela Sprue Furniture e uma coleção de louças de cerâmica pela FlowPlusLiving trazem um pouco de Hong Kong para dentro do espaço, que conta ainda com obras de arte cuidadosamente selecionadas de artistas internacionais como Bosco Sodi do México, Wu Chu-Tsung de Taiwan, e Jiana Kim da Coreia.

Restaurante Whey / Snøhetta - Fotografia de Interiores, Bancada
© HDP Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Whey / Snøhetta" [Restaurant Whey / Snøhetta] 01 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962460/restaurante-whey-snohetta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.