Hospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects

Hospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Fotografia de Exterior, TijoloHospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Fotografia de ExteriorHospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Fotografia de Exterior, TijoloHospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Fotografia de ExteriorHospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: IMK Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  41800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACP, KK Engineering, LEGERO Lights, Nyati Engineers & Consultants, Parryware, Saint-Gobain, Shandar Interior Private Limited, Weathercool Sales, Wipro Lights, cera
  • Arquiteto Principal: Rahul Kadri
  • Cliente: Symbiosis Society
  • Diretor De Projeto: Nithin Hosabettu
  • Arquitetos: Sahil Bipin Deshpande, Viraj Naralkar, Aakash Kumar Srivastav, Oshmi Sengupta, Pallavi Rai
  • Cidade: Lavale
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Hospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Fotografia de Exterior
Cortesia de IMK Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ocupando as encostas mais baixas de uma colina dentro da propriedade de 260 acres da Symbiosis International University em Lavale, o Hospital e Centro de Pesquisa (SUHRC) é um local multiespecializado com 41.800 metros quadrados e 216 leitos que representa uma nova e progressiva era para infraestrutura de saúde na Índia. Com suas instalações de última geração e um centro de pesquisa para aprimorar o desenvolvimento de habilidades, ele está firmemente ancorado hoje como uma instalação de tratamento para COVID-19, contribuindo na luta de Maharashtra contra a pandemia.

Hospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Fotografia de Exterior
Cortesia de IMK Architects
Hospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Imagem 23 de 23
Planta - Paisagismo

O projeto do SUHRC baseia-se na biofilia (uma tendência humana inata de buscar conexões com a natureza e outras formas de vida) para promover a recuperação de pacientes e bem-estar dos profissionais de saúde. Dois grandes pátios ajardinados com arbustos floridos e árvores trazem muita luz do dia e vistas do exterior para os quartos, enquanto criam zonas de amortecimento para reduzir a infecção cruzada. Áreas críticas, como UTIs, são dotadas de tons suaves para reduzir a ansiedade; enquanto o ambulatório não tem ar condicionado, mas permite ar fresco e natural - reduzindo assim a carga e o consumo de energia nessas áreas.

Hospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Fotografia de Exterior
Cortesia de IMK Architects

Funcionalmente, o edifício é composto por quatro seções; três delas pertencem ao hospital e a última é o Centro de Ensino. O hospital é planejado em cinco níveis separando os departamentos como o ambulatório, emergência, radiologia, etc. e, assim,  auxiliando na esterilidade de cada função do andar.

Hospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo
Cortesia de IMK Architects
Hospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Imagem 22 de 23
Planta - Térreo

Planejado cuidadosa e estrategicamente, o edifício tenta fazer gestos grandiosos, mas locais e responsivos, com atenção a detalhes como a arte em tijolos e o concreto aparente. O projeto é um exemplo de design passivo e sustentabilidade.

Hospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Fotografia de Interiores, Armário
Cortesia de IMK Architects

Tijolos de barro naturalmente comprimidos e secos ao sol foram produzidos no local e são usados para criar uma fachada dupla de sombreamento que reduz o ganho de calor. O tijolo, por sua própria porosidade e sua utilização em elementos como recuos e jaalis (parede vazada), permite que a estrutura resista ao clima da região, que o edifício respire. Isso reduz o ganho de calor interno permitindo o máximo conforto térmico, reduzindo o consumo de energia. Os tijolos foram produzidos no local usando uma máquina de fazer blocos proporcionando, assim, oportunidades de emprego adicionais para os moradores, além de garantir emissões mínimas de carbono. Esta é a primeira vez que o tijolo é utilizado em um projeto de tamanha escala.

Hospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de IMK Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lavale, Maharashtra 412115, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hospital Universitário e Centro de Pesquisa Symbiosis / IMK Architects" [Symbiosis University Hospital and Research Centre / IMK Architects] 27 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962400/hospital-universitario-e-centro-de-pesquisa-symbiosis-imk-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.