Casa dos Vazios / byrayboedi

Casa dos Vazios / byrayboedi - Fotografia de Exterior, FachadaCasa dos Vazios / byrayboedi - Fotografia de InterioresCasa dos Vazios / byrayboedi - Fotografia de InterioresCasa dos Vazios / byrayboedi - Fotografia de Interiores, BanheiroCasa dos Vazios / byrayboedi - Mais Imagens+ 12

Medan, Indonésia
  • Arquitetos: byrayboedi
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dekson, Elite, Toto
  • Arquiteto Responsável: Raymond Boedi
  • Desenhista: Tomy Endriko
  • Cidade: Medan
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa dos Vazios / byrayboedi - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Raymond Boedi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto residencial está localizado em Medan, Indonésia. O terreno tem 150 m2 e a casa com 3 níveis tem 250 m2. Tudo começa a partir de uma linha simples que se transforma em diversos tamanhos e formas. Desenhados de acordo com a entrada de luz, os volumes formam uma arquitetura perfeitamente equilibrada. A fachada é uma parede de concreto de 3,8 metros de altura, protegendo os beirais que se escondem propositalmente à primeira vista para despertar interesses e curiosidades.

Casa dos Vazios / byrayboedi - Fotografia de Interiores
Cortesia de Raymond Boedi
Casa dos Vazios / byrayboedi - Imagem 17 de 17
Plantas
Casa dos Vazios / byrayboedi - Fotografia de Interiores
Cortesia de Raymond Boedi

Depois disso, um extenso corredor segue para levar os moradores aos diferentes cenários desta casa. Cenas onde conforto e design trabalham em conjunto. Com alguns elementos estruturais preservados, são necessárias alterações de forma para evocar a sensação de amplitude no interior da casa.

Casa dos Vazios / byrayboedi - Fotografia de Interiores, Escada, Porta
Cortesia de Raymond Boedi

O nivelamento dos volumes e as claraboias de vidro desempenham um papel crucial na criação de toda a atmosfera da casa. Os vazios e a ausência de lajes maciças resultaram em iluminações mais otimizadas. As lajes são transformadas em placas galvanizadas e, assim, a iluminação natural pode ser ainda mais enfatizada, útil até como indicador de tempo para que os moradores possam aproveitar o passar dos dias e das noites.

Casa dos Vazios / byrayboedi - Fotografia de Interiores, Banheiro
Cortesia de Raymond Boedi
Casa dos Vazios / byrayboedi - Imagem 16 de 17
Elevações
Casa dos Vazios / byrayboedi - Fotografia de Interiores, Corrimão
Cortesia de Raymond Boedi

Os concretos, as madeiras e as cores dentro da casa funcionam harmoniosamente para criar tranquilidade dentro do espaço. As características dos diferentes materiais tornam a casa um volume único onde cada linha é desenhada para conectar o lar e seus moradores, sempre se completando e protegendo.

Casa dos Vazios / byrayboedi - Fotografia de Interiores
Cortesia de Raymond Boedi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa dos Vazios / byrayboedi" [House of Light Voids / byrayboedi] 26 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962318/casa-dos-vazios-byrayboedi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.