Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura

Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Bancada, Prateleira, Cadeira, Cozinha, PiaApartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, SofáApartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Janela, IluminaçãoApartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: MAB3 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  335
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Art Steel, Belcolore, Botteh, Colormix, Cremme, Dpot, Emporium cortinas, Fanucchi, Firma Casa, Itaarte, La Novitá, Loja Teo, Luminária, Líder Interiores, MOA, Madecor, Micasa, Nani Chinellato, OBRA FÁCIL, Olho Interni, +6
  • Arquitetos Responsáveis: Marcela Muniz, Renata Adoni, Mariana Bilman
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Bancada, Prateleira, Cadeira, Cozinha, Pia
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com filhos saindo de casa, o casal de moradores queria modernizar o apartamento onde moravam, para ter mais lugares para receber, já que a família está crescendo e também aumentar a suíte master, incorporando uma saleta íntima, um quarto e um banheiro ao espaço privado deles.

Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Janela
© Fran Parente

Um grande desafio foi fazer a reforma por partes, porque os clientes não puderam deixar o apartamento para a obra acontecer! A cada vez, um ambiente era isolado e a reforma completa era feita antes de passar para o próximo. A grande necessidade era uma maior integração dos ambientes, espaços bem amplos, minimalistas e muitos lugares para receber confortavelmente visitas. Para isso, a área social foi integrada e, com foco em aproveitar a maior extensão possível, aparadores e uma mesa de jantar de 14 lugares foram desenhados de forma personalizada.

Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Fran Parente
Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Fran Parente

Também foi projetado um layout com sofás bem grandes e integrados, banco e poltronas e duas mesas de centro para receber a família. Sempre pensando na amplitude, a divisa da área social foi redefinida, com a integração de varanda e sala de jantar com o living, eliminando os desníveis para criar uma linha reta que ajuda nessa sensação. Tirando partido das máquinas de ar condicionado locadas no forro da galeria de entrada, o projeto criou uma galeria revestida em madeira, que dá nome ao projeto, e cria esse elemento marcante de entrada que é visto de toda a área social.

Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Mesa, Cadeira, Janela
© Fran Parente
Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada
© Fran Parente

Na galeria, estão mimetizadas as portas da área íntima, de entrada, do lavabo, da cozinha e do bar, além do painel do home. Toda a área social tem piso de limestone, que aparece também no tampo da mesa de jantar e do aparador lateral. A escolha do mobiliário foi feita com muita cautela para manter a sofisticação e sobriedade do apartamento. Os tecidos todos são neutros: linho cru para os sofás, camurça fendi para as poltronas, tecido fendi para as cadeiras do jantar e couro caramelo para o banco e cadeiras da mesa redonda.

Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Fran Parente
Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá
© Fran Parente

Destaque ainda para a lareira na sala de TV, no móvel em madeira tingida. Passando para a área íntima, o primeiro espaço pode ser usado como brinquedoteca, com uma escrivaninha em altura de 50cm em laca azul e armários baixos para armazenar os brinquedos, ou como saleta íntima, com um futon profundo com almofadões de encosto e TV encaixada na marcenaria. As paredes desse cômodo e a parte superior da marcenaria foram revestidas com papel de parede com textura de linho para trazer mais aconchego.

Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Janela
© Fran Parente
Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sofá
© Fran Parente

A suíte master, após a integração que o casal queria, ficou com área total de 98m². O senhor e a senhora ganharam closets e banheiros individuais, todos na mesma linha minimalista do apartamento. O resultado? Um apartamento extremamente sóbrio, tanto na arquitetura quanto na decoração, com poucos elementos, pouca cor, mas muito design e muita sofisticação. Espaços amplos e marcenarias bem encaixadas, emoldurados por uma vista deslumbrante de São Paulo no 34º andar.

Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Galeria / MAB3 Arquitetura" 29 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962239/apartamento-galeria-mab3-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.