Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects

Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Imagem 2 de 28Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Fotografia de InterioresTerminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Fotografia de ExteriorTerminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Fotografia de Exterior, OrlaTerminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Hexia Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  895
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gushang Culture
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  美特幕墙 Metish
  • Cliente: Huazhang Real Estate CO.Ltd
  • Cidade: Jiaxing
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Fotografia de Exterior, Orla
© Gushang Culture

Contexto. O Lago Ginkgo Swan está localizado no Novo Distrito de Xiushui, em Jiaxing, China, que tem como base a paisagem ecológica natural, utilizando abundantes recursos hídricos e integrando uma rica cultura tradicional. Ao mesmo tempo, a região apresenta locais únicos como a Floresta de Ginkgo, o passeio de trem ao redor do lago, o Museu de Arte, a Ilha de Pássaros e Vila Aquática. Há, portanto, um esforço em construir uma nova cidade para experimentar a vida futura com a coexistência harmoniosa da ecologia e natureza, sabedoria e tecnologia, arte e humanidade. O Terminal de Cruzeiros está localizado ao lado deste lago.

Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Fotografia de Exterior, Orla
© Gushang Culture
Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Imagem 2 de 28
© Gushang Culture

Conceito de Projeto. Fazer fila é enfadonho. As pessoas deveriam aproveitar o tempo enquanto esperam pelo barco, por isso, o ponto de partida do nosso projeto é muito simples:  tornar a espera divertida.

Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Fotografia de Exterior, Orla
© Gushang Culture

Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Fotografia de Exterior
© Gushang Culture

Espaço. A escada é o elemento mais ambíguo da arquitetura, assim como a "espera", é um status intermediário. "Subir" e "Descer" são dois conceitos relativos no espaço. Se o "meio" que conecta o superior e o inferior fosse desfocado, o superior e o inferior se tornariam uma unidade: o solo se estende até a cobertura / cobertura se estende até o solo / solo e cobertura são grandes degraus.

Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Fotografia de Interiores
© Gushang Culture
Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Fotografia de Interiores
© Gushang Culture

De uma forma que abrange os dois comportamentos completamente diferentes de "caminhar" e "sentar", o edifício torna-se um caminho que pode ser percorrido e uma escada que pode ser escalada. Todo o edifício e o terreno envolvente também se tornaram um espaço "entre" as subidas e as descidas, onde as pessoas podem desfrutar do tempo de espera.

Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Bancada
© Gushang Culture

Enquanto isso, a movimentação e a permanência das pessoas tornam este espaço mais dinâmico. O espaço insípido "sob as escadas" desapareceu, e deu lugar a um espaço sob uma cobertura dinâmica. A cortina transparente, que pode ser aberta, permite que a vista e o espaço se estendam até o vasto lago. Os beirais pendentes podem bloquear o sol do meio-dia no verão e permitir que o sol quente do inverno se espalhe pelo interior.

Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Fotografia de Interiores
© Gushang Culture

A caixa branca no lado norte contém todas as funções auxiliares e tubulações. Também isola o ambiente visual indesejável deste lado norte, criando um espaço amplo e flexível no meio, oferecendo programas como venda de ingressos, exposições, pop-ups, fóruns e até espaço de refeições.

Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects - Fotografia de Interiores, Porta
© Gushang Culture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jiaxing, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terminal de Cruzeiros / Hexia Architects" [Cruise Terminal / Hexia Architects] 25 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962237/terminal-de-cruzeiros-hexia-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.