Gabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto

Gabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoGabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Fotografia de InterioresGabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Fotografia de Interiores, Banheiro, Prateleira, Bancada, Cadeira, PiaGabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Fotografia de InterioresGabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Rómulo Neto
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  122
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivo Tavares Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Blum, CIN, Efapel, Foco, Forbo, Gonsil, Igo Ferragens, Ikea, JNF, Knauf, Love, Lumarca, Macop, Madeivouga, Mestre da Cor, Mitsubishi, Ofa, Pereira e Ladeira, Romulo Neto Arquitetos, +7
  • Arquiteto Líder: Rómulo Neto
  • Cidade: Aveiro
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Gabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Foi-nos proposto o desenvolvimento de um Projeto de Gabinetes de Saúde Integrada, para construir num espaço existente, com exposição solar, a Sul e Nascente, condicionando o tamanho das divisões, conforme a posição das janelas existentes.

Gabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Ivo Tavares Studio

O desafio foi lançado, estudámos o programa em sintonia com a cliente e determinámos a criação de quatro gabinetes: Medicina Integrada, Bem-Estar e Dermatofuncional, Fisioterapia e Aulas de Grupo. Além destes compartimentos, foram criados outros espaços complementando os anteriores, nomeadamente: Receção, instalações sanitárias, espaço de estar e um pequeno espaço de cozinha para funcionários, com circuitos e espaços diferenciados de serviços e público.

Gabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio
Gabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Imagem 27 de 27
Planta piso 0
Gabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Fotografia de Interiores, Armário
© Ivo Tavares Studio

A partir daqui, desenvolvemos o projeto com a ideia base, que o Corpo Humano, é o ponto central do nosso projeto, a curva como expressão na forma, de forma fluida, com uma função presente de dissimular os pilares que existiam salientes nas paredes e bolear as arestas de alguns dos compartimentos, sancas e tetos agora criados.

Gabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio
Gabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio

Após esse caminho, os espaços surgem, correspondendo através da cor, aos quatro grandes elementos (Terra, Ar, Fogo, Água), a intenção é que as pessoas que visitem este espaço, se sintam bem, em comunhão com a natureza, com mais saúde e mais energia, é essa também a função do Arquiteto, oferecer através da luz, forma, texturas e cores, emoções e estados de espírito que proporcionem uma boa experiência ao utilizador do espaço.

Gabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aveiro, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Gabinetes de Saúde Integrada BELIFE / Rómulo Neto" 23 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962093/gabinetes-de-saude-integrada-belife-romulo-neto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.