Hostel NV / Salworks

Hostel NV / Salworks

Cortesia de SalworksCortesia de SalworksCortesia de SalworksCortesia de Salworks+ 28

Ponta Delgada, Portugal
  • Arquitetos: Salworks
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  295
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Saint-Gobain, Aleluia Cerâmicas, AutoDesk, BatistaGomes, Bosch, CIN, Cinca, EPW, Furnas&companhia, GRAPHISOFT, GSI, JNF, JR&filhos, Lumion, Margres, Meireles, Ofa, Outeiro, Revigres, Sanindusa, +9
  • Arquitetos Responsáveis:Arq. Rui Sabino de Sousa, Arqª. Isabel Franco
  • Engenharia:João Serpa, engenharia civil, lda
  • Cidade:Ponta Delgada
  • País:Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Salworks
Cortesia de Salworks

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projecto tem como base a intervenção num edifício existente. Localizado numa zona crescente da cidade, com frente mar e dotada de excelentes vias de comunicação, zona balnear e diversos equipamentos. 

Cortesia de Salworks
Cortesia de Salworks

A volumetria proposta contém 3 pisos, é controlada e dentro dos limites do volume existente, dotada de zonas de vivência interiores e exteriores com qualidade. A intervenção realiza-se na zona sul e mais antiga da habitação onde se prevê para além da atualização do piso térreo e do 01, a construção e um novo piso.

Cortesia de Salworks
Cortesia de Salworks
Corte
Corte
Cortesia de Salworks
Cortesia de Salworks

No piso térreo a principais alterações foram a mudança de posição da escada e a anulação da garagem/arrumo. Este piso passou a ter uma sala comum mais espaçosa e convidativa, com uma instalação sanitária de serviço, e com uma cozinha funcional devidamente ventilada que liga a um pátio exterior de lazer.

Cortesia de Salworks
Cortesia de Salworks

No piso 01 foram propostas 2 suites viradas a sul. No piso 02, inexistente atualmente, propõem-se 2 viradas a sul e um aproveitamento de falsa a poente. Os acabamentos e decoração seguem um tema simplista e acolhedor, com a aplicação quase na integra de microcimento como revestimento tanto em paredes e tectos, servindo de tela à decoração com elementos em madeira que trazem conforto ao ambiente. 

Cortesia de Salworks
Cortesia de Salworks

A forte relação com o mar influenciou não só a escolha de materiais duradouros, nomeadamente o revestimento da fachada, caixilharias e a cobertura em zinco, como também a decoração, uma metáfora aos troncos de madeira que encontramos no areal.

Cortesia de Salworks
Cortesia de Salworks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. da Pranchinha, 9500 Ponta Delgada, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hostel NV / Salworks" 22 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961922/hostel-nv-salworks> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.