Cabana MuMA / WeWilder

Cabana MuMA / WeWilder - Fotografia de ExteriorCabana MuMA / WeWilder - Fotografia de ExteriorCabana MuMA / WeWilder - Imagem 4 de 18Cabana MuMA / WeWilder - Fotografia de ExteriorCabana MuMA / WeWilder - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: WeWilder
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Răzvan Dima
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Olin, Susai Servcom, Tukuma
  • Arquiteto Responsável: Miodrag Stoianov
  • Gerente De Projeto: Oana Mondoc
  • Construção Em Madeira: Ioan Moldovan
  • Desenvolvimento De Projeto E Construção: Krisztina Bokos, Raoul Chiricheș, Florin Gherman, Maria Sgîrcea, Pepe Guerrero, Felix Pantalici, Ioan Bușe
  • Coordenação: Alina Floroi
  • Consultoria De Sustentabilidade: WWF
  • Integração: WeWilder
  • Cidade: Sat Bătrân
  • País: Romênia
Mais informaçõesMenos informações
Cabana MuMA / WeWilder - Fotografia de Exterior
© Răzvan Dima

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cabana MuMA é uma tiny house construída através de esforços voluntários em um pomar, na Cidade Velha de Armenis na Romênia, convidando visitantes que queiram experienciar a natureza tanto fora como dentro da cabana, a partir de uma audaciosa janela direcionada à paisagem.

Cabana MuMA / WeWilder - Fotografia de Exterior
© Răzvan Dima
Cabana MuMA / WeWilder - Fotografia de Exterior
© Răzvan Dima

O projeto ganhou vida graças a um workshop "projeto+construção" ocorrido ao longo de vários finais de semana entre maio e agosto de 2020. O envolvimento voluntário na construção deu à população local uma maior confiança sobre suas próprias forças e possibilidades. O espírito do trabalho me lembrou dos velhos tempos quando a comunidade se reunia e contribuía para a construção das casas.

Cabana MuMA / WeWilder - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga
© Răzvan Dima
Cabana MuMA / WeWilder - Imagem 17 de 18
Planta Baixa
Cabana MuMA / WeWilder - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Răzvan Dima

A cabana pretende ser um exemplo formal de uma "sala-pomar", em que os materiais utilizados são comprados localmente para revitalizar as práticas tradicionais. A madeira foi utilizada para a estrutura/fechamentos, assim como as telhas, feitas localmente pelo sobrinho de um antigo artesão. Os habitantes locais forneciam comida e transporte para os voluntários, oferecendo-lhes um sabor das tradições.

Cabana MuMA / WeWilder - Fotografia de Exterior
© Răzvan Dima

A ideia foi desencadeada pelo sonho de Danu, um guarda-florestal local que imaginou a reconstrução de sua casa na árvore de infância e foi iniciada quando o arquiteto Miodrag Stoianov ofereceu seu apoio à iniciativa da WWF na área, onde cerca de 80 bisões foram reintroduzidos para vaguear livremente na natureza. A reconstrução tem sido fundamental para o desenvolvimento do ecoturismo, e a Cabana MuMA tem o papel de exemplo catalisador para a infraestrutura necessária para a longevidade do desenvolvimento sustentável direcionado pela natureza. A Cabana MuMA é também um protótipo para o Campus WeWilder Village, um conjunto de chalés e um espaço comunitário em construção, com um papel de trabalhar em conjunto com a natureza e de incentivar uma economia compartilhada.

Cabana MuMA / WeWilder - Fotografia de Exterior
© Răzvan Dima

O MuMA encarna uma abordagem experimental de reunir aliados inusitados para dar um curto-circuito nas barreiras econômicas e financeiras que as áreas rurais e a sociedade enfrentam.

Cabana MuMA / WeWilder - Fotografia de Exterior
© Răzvan Dima

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sat Bătrân 327008, Romênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabana MuMA / WeWilder" [MuMA Hut / WeWilder] 20 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961890/cabana-muma-wewilder> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.