Never Never Cube / Studio Ardete

Never Never Cube / Studio Ardete - Fotografia de ExteriorNever Never Cube / Studio Ardete - Fotografia de Interiores, FachadaNever Never Cube / Studio Ardete - Fotografia de InterioresNever Never Cube / Studio Ardete - Fotografia de Interiores, Escada, FachadaNever Never Cube / Studio Ardete - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Studio Ardete
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  838
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Asian Paints, Saint-Gobain, Schindler AS, TATA, Ultratech
  • Arquitetos Responsáveis: Badrinath Kaleru, Prerna Kaleru
  • Equipe De Projeto: Badrinath Kaleru, Prerna Kaleru, Sanchit Dhiman, Nancy Mittal, Abhimanyu Sharma, Pragya Singh, Rahul Ghosh
  • Clientes: R.S Builders
  • Engenharia: Ravijeet Singh
  • Consultoria De Fachadas: Ravijeet Singh
  • Consultoria Estrutural: Jagmohan Singh Nagi
  • Consultoria Estrutural De Fachadas: Mr.Vikas Bhardwaj
  • Cidade: Mohali
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Never Never Cube / Studio Ardete - Fotografia de Exterior
© Purnesh Dev Nikhanj

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma área industrial no setor 82 de Mohali, uma cidade planejada no estado de Punjab, Índia, este projeto consiste em um edifício comercial destinado à locação de salas para escritórios ou showrooms de empresas. O projeto teve como objetivo o desafio de transformar os dois lotes voltados para o sudeste em algo que transmitisse vibrações positivas no entorno, e que inspirasse novos empreendimentos locais a seguir um modelo que trouxesse mais sofisticação e vitalidade para o que normalmente são caixas acinzentadas e banais.

Never Never Cube / Studio Ardete - Fotografia de Interiores, Fachada
© Purnesh Dev Nikhanj
Never Never Cube / Studio Ardete - Imagem 21 de 21
Planta - Pavimento Térreo

A fim de aumentar o valor comercial e explorar ao máximo o potencial do empreendimento, os clientes optaram por juntar dois terrenos para este projeto que, em conformidade com as normas locais de construção, apresenta alturas preestabelecidas e planta livre, deixando assim para os arquitetos o desenho da fachada como elemento de maior possibilidade de exploração criativa.

Never Never Cube / Studio Ardete - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada
© Purnesh Dev Nikhanj

Buscando singularidade e conforto, os elementos da fachada tem acabamento em concreto aparente, o que garante maior durabilidade e menor necessidade de manutenção, além de permitir que futuramente possa ser instalado algum outro tipo de revestimento.

Never Never Cube / Studio Ardete - Imagem 17 de 21
Elevação 01

As amplas aberturas garantem que haja abundante iluminação e ventilação natural, promovendo ambientes de trabalho mais agradáveis e saudáveis.

Never Never Cube / Studio Ardete - Fotografia de Interiores, Escada
© Purnesh Dev Nikhanj

A serenidade nos traz sabedoria e sanidade. Esta máxima nos guiou na escolha dos tons de bege e branco nos acabamentos das paredes internas, tendo em mente que menos é mais. A característica mais marcante do edifício é a fachada, com suas varandas protuberantes de concreto, guarda-corpo em gradil pintado de branco e plantas ornamentais, oferecendo um espaço acolhedor e reservado para pequenas pausas para o café.

Never Never Cube / Studio Ardete - Fotografia de Interiores
© Purnesh Dev Nikhanj

O Never Never Cube é uma matriz de paralelepípedos com um fractal de volumes na fachada, proporcionando luz natural e conforto para os ambientes internos, e sua construção levou cerca de um ano e meio para ser finalizada.

Never Never Cube / Studio Ardete - Imagem 14 de 21
Maquete Explodida

Contudo, a cereja no topo do bolo é o custo da construção, que ficou em um valor chocante de apenas 1000 rupias indianas por pé quadrado (aproximadamente 700 reais por metro quadrado). A soma dessas características do projeto revelam a grande preocupação dos arquitetos em manter vivos ideais já há muito tempo levantados por arquitetos como Le Corbusier.

Never Never Cube / Studio Ardete - Fotografia de Exterior, Fachada
© Purnesh Dev Nikhanj

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Setor 82, Mohali, Punjab, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Never Never Cube / Studio Ardete" [Never Never Cube / Studio Ardete] 21 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961838/never-never-cube-studio-ardete> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.