Casa CRH / Estudio MMX

Casa CRH / Estudio MMX

© Rafael Gamo© Rafael Gamo© Rafael Gamo© Rafael Gamo+ 12

Huixquilucan de Degollado, México
  • Arquitetos: Estudio MMX
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo Fotografías:  Rafael Gamo
  • Colaboradores:Eréndira Tranquilino
  • Cidade:Huixquilucan de Degollado
  • País:México
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para esta reforma, os arquitetos foram contratados para encontrar a solução construtiva mais adequada, considerando os espaços originais da casa. Foram muitos desafios enfrentados, devido ao envelhecimento natural da construção e as consequências de pouca manutenção. Através do uso de materiais aparentes e espaços limpos, sem decoração ou acessórios, o projeto consegue melhorar as condições espaciais e materiais da casa. 

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo
© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Todas as fachadas externas e os acabamentos internos, bem como as instalações originais, tiveram que ser reconfiguradas para alcançar a linguagem visual de um estilo de vida mais atual. O projeto considerou alterar o mínimo possível a escada, a qual, a partir das modificações de planta e novas aberturas, ganhou mais condições de iluminação, e também uma relação, mais intensa, entre o interior e os espaços exteriores que circulam a casa. 

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo
Plantas
Plantas
© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Esta nova identidade tem como marca a integração de espaços ajardinados localizados na parte da frente, dos fundos e no terraço da casa, o que permite a criação de uma experiência urbana em comum com uma experiência imersa na natureza. 

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CRH / Estudio MMX" [Casa CRH / Estudio MMX] 13 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961440/casa-crh-estudio-mmx> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.