Residência RV / RR Ateliê Arquitetura

Residência RV / RR Ateliê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Madeira, Bancada, Prateleira, Janela, VigaResidência RV / RR Ateliê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, Bancada, Dormitório, VigaResidência RV / RR Ateliê Arquitetura - Fotografia de Interiores, JanelaResidência RV / RR Ateliê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Prateleira, CadeiraResidência RV / RR Ateliê Arquitetura - Mais Imagens+ 17

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  217
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:João Friederichs
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Carbono Design, Colormix, Deca, Estúdio Bola, Fernando Jaeger, Gauss, Grupo Fênix, Lumini, Líder Interiores, Palimanan, Pasinato, Portinari, Quarto de Lua, REKA, Santa Luzia, Santa Rita, Suvinil, Tidelli, Trimble Navigation, +1
Mais informaçõesMenos informações
Residência RV / RR Ateliê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sofá, Janela, Viga, Cadeira
© João Friederichs

Descrição enviada pela equipe de projeto. Praticidade e integração para relaxar e receber foram as premissas deste projeto feito para um jovem casal com um bebê, em um condomínio na cidade de Valinhos/SP. Uma casa rica em detalhes e com criações exclusivas. Sofisticação e despojamento são a marca desse projeto.

Residência RV / RR Ateliê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira
© João Friederichs

O terreno de esquina e em desnível proporcionou uma arquitetura que mantem a área social e a área íntima bem separadas uma da outra, garantindo privacidade na intimidade e muita integração na área social para aproveitar os momentos de família e também receber os amigos. No pavimento térreo, as salas integradas à cozinha também se abrem completamente para o exterior, através de portas pivotantes, desenhadas e executadas de forma exclusiva para esta obra.

Residência RV / RR Ateliê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Iluminação, Viga, Corrimão, Janela
© João Friederichs
Residência RV / RR Ateliê Arquitetura - Imagem 20 de 22
Planta - Térreo
Residência RV / RR Ateliê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Madeira, Bancada, Prateleira, Janela, Viga
© João Friederichs

Estas esquadrias são o ponto forte da arquitetura, permitindo integração total entre ambiente interno e externo e garantindo também, com seus brises, possibilidades de abertura, que permitem adequar a entrada de luz conforme a necessidade de cada momento do dia. O pé direito duplo dá amplitude ao local e o forro de OSB traz o aconchego necessário, junto com a iluminação. No andar superior encontram-se os quartos, escritório, banheiro e área de serviço, com acesso direto da garagem.

Residência RV / RR Ateliê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro
© João Friederichs

A área de serviço concentra todos os equipamentos de energia fotovoltaica e aquecimento. O banheiro social, no centro do bloco, entre salas e área intima, permite acesso fácil aos visitantes e também acesso fácil ao quarto do bebê e ao escritório. Os quartos e escritório são integrados por portas de correr, permitindo ao casal acesso rápido a todos os ambientes.

Residência RV / RR Ateliê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, Bancada, Dormitório, Viga
© João Friederichs

O closet e banheiro do casal ficam no pavimento superior da casa e a área de dormir, junto com um lavatório, ficam dispostas em um lindo mezanino, de um lado aberto para a área do closet e lavatórios e do outro lado integrado com janelas para a área do escritório. O quarto do bebê, por sua vez, com ligação para a área inferior do quarto do casal, também conta com uma ampla porta para um jardim particular, trazendo mais luz, ventilação e aconchego para o espaço.

Elementos com aspectos mais naturais, como cimento queimado, pedra, madeira e ferro, estão presentes em todos os ambientes e dão a cara do despojamento para o projeto como um todo.

Residência RV / RR Ateliê Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© João Friederichs

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência RV / RR Ateliê Arquitetura" 09 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961250/residencia-rv-rr-atelie-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.