Residência estudantil em Paris / NZI Architectes

Residência estudantil em Paris / NZI Architectes

© Juan Sepulveda Grazioli© Juan Sepulveda Grazioli© Juan Sepulveda Grazioli© Juan Sepulveda Grazioli+ 24

  • Arquitetos: NZI Architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  Juan Sepulveda Grazioli, Alexis Toureau
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Kawneer, Sikkens, Sto
  • Arquitetos Responsáveis:Sandra de Giorgio
  • Engenharia Estrutural:EVP
  • Consultoria Acústica:AGIRACOUSTIQUE
  • Custo De Construção:Moteec
  • Contratante:Bouygues Bâtiment Ile-de-France Habitat Social
Mais informaçõesMenos informações
© Juan Sepulveda Grazioli
© Juan Sepulveda Grazioli

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escolha Construtiva. Para reduzir o impacto do setor da construção, é importante reformular a nossa metodologia construtiva e aproveitar as técnicas que utilizam menos energia. Desta forma, propusemos reabilitar este edifício de escritórios preenchendo-o com painéis de madeira pré-fabricados com isolamento de origem biológica, como palha. Com um custo menor, o projeto utiliza uma técnica de construção rápida. O isolamento de palha é um material natural e de alto desempenho.

© Juan Sepulveda Grazioli
© Juan Sepulveda Grazioli

A vantagem construtiva da construção em madeira e palha e das paredes de madeira reside na possibilidade de pré-fabricar toda a parede (estrutura de suporte, isolamento, marcenaria, painel de acabamento interior, revestimento exterior). O baixo peso da moldura de madeira e da palha torna possível criar paredes importantes na fábrica. Foi muito adequado para a renovação deste projeto. Os painéis são facilmente manuseados no local com equipamentos leves de elevação. A palha vem de Ile-de-France (região de Paris). Cadeias de fornecimentos curtas também são possíveis hoje na indústria da construção.

Plantas
Plantas
Seção
Seção

A Escolha Arquitetônica. Ainda pensando em construir e reabilitar com princípios de desenvolvimento sustentável, a transformação de 4.400 m2 de escritórios em moradias estudantis também passou por adaptações volumétricas gerais.

© Juan Sepulveda Grazioli
© Juan Sepulveda Grazioli
© Juan Sepulveda Grazioli
© Juan Sepulveda Grazioli

A fim de trazer para o projeto o que o contexto exige e o que a habitação exige de um ponto de vista qualitativo e sensível, propomos: abrir as vistas para permitir a luz solar direta no centro do edifício, demolindo uma moldura inteira e meia. Esta é uma condição essencial para que vários quartos se beneficiem da luz do sul.

© Juan Sepulveda Grazioli
© Juan Sepulveda Grazioli

Criar um recuo no último nível do edifício A para limitar o vis-à-vis; Agregar valor ao porão criando um verdadeiro “pavimento jardim” demolindo parte dele. Isso gera um lugar real de vida coletiva, em torno do qual se organizam os espaços comuns. Tudo é iluminado naturalmente; Inserir o projeto no seu contexto através de um conjunto de aberturas visuais e fachada, seja voltada para o parque ou para os edifícios envolventes.

© Juan Sepulveda Grazioli
© Juan Sepulveda Grazioli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência estudantil em Paris / NZI Architectes" [Student Residence in Paris / NZI Architectes] 07 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961165/residencia-estudantil-em-paris-nzi-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.