Casa E / C.F. Møller Architects

Casa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de Exterior, TijoloCasa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de InterioresCasa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de Exterior, TijoloCasa E / C.F. Møller Architects - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: C.F. Møller Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  261
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Julian Weyer
  • Colaboradores : Jakob Tømrerfirma A/S, Tri-Consult, Petersen tegl / Krone vinduer
Mais informaçõesMenos informações
Casa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Julian Weyer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Moradia no norte de Aarhus, composta por materiais exclusivos e de qualidade, com um nível de detalhe único e referências à arquitetura icónica. A Casa E está localizada em um bairro de pequenas casas independentes no norte da cidade Aarhus, Dinamarca. O conceito, os materiais e o nível de detalhes são inspirados na icônica Universidade Aarhus, que também foi projetada por C.F. Møller Architects, e hoje está no cânone arquitetônico dinamarquês. Um exemplo da referência pode ser visto na composição básica composta por quatro volumes simples com telhado inclinado, que juntos formam a estrutura desta casa. A abordagem arquitetônica principal se desenvolve em uma casa principal maior, que foi "elevada" em três volumes menores em dois níveis.

Casa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de Exterior
© Julian Weyer
Casa E / C.F. Møller Architects - Imagem 27 de 36
Planta - Pavimento Inferior
Casa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de Exterior
© Julian Weyer

Todo coerente. A casa segue a inclinação do terreno; em direção à estrada, o caminho de acesso conduz por baixo da casa até a garagem integrada e o porão. Uma escadaria de tijolos distinta e bem projetada leva até a entrada. Ela, por sua vez, se abre para a sala principal da casa, um grande ambiente com um teto alto e elegantemente curvado, finalizado com uma grande claraboia que cria uma luz fantástica. A partir desta sala, que reúne a família, está o acesso direto a quatro quartos para crianças e jovens, e acesso ao jardim. A cozinha é parcialmente construída em um núcleo de tijolos que percorre toda a casa e, em conjunto com um banco na janela do lado oposto, forma os elementos escultóricos deste espaço central.

Casa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Julian Weyer

Os degraus na cozinha dão acesso à sala de estar, que está localizada ao nível do jardim. A sala tem um teto inclinado com sancas que se prolongam por baixo da cobertura do terraço e criam uma zona de estar coberta. Da sala de estar há acesso à área destinada aos pais com quarto, closet e banheiro.

Casa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de Interiores
© Julian Weyer

Descendo ainda mais as escadas, através do núcleo, chega-se ao nível mais baixo da casa com uma sala, despensa e garagem.

Casa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Julian Weyer
Casa E / C.F. Møller Architects - Imagem 28 de 36
Planta - Pavimento Superior
Casa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de Interiores
© Julian Weyer

Materiais simples, duráveis e bem escolhidos. A expressão material da casa é realizada por três materiais primários: tijolo, carvalho e pedra natural. Tijolos rústicos pintados à mão em tons de vermelho são usados como fachada e telhado, combinados com a pedra das superfícies, escadas e núcleo interno. A madeira está presente no exterior e o interior. No exterior, serve de enquadramento aos beirais e portões do jardim. No interior, o carvalho confere um brilho caloroso à atmosfera da casa e aparece novamente nos peitoris das janelas, portas, acessórios, forros, pisos em espinha de peixe e detalhes de carpintaria de alta qualidade que são encontrados em todo o interior. A pedra natural brilhante usada nos três banheiros da casa proporciona um aspecto elegante e atemporal.

Casa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Julian Weyer

O projeto da casa é composto por uma fundação moldada em concreto, enquanto o restante é uma estrutura de madeira sustentável. A casa foi construída de acordo com Dansk Energiklasse 2020.

Casa E / C.F. Møller Architects - Fotografia de Exterior
© Julian Weyer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa E / C.F. Møller Architects" [Villa E / C.F. Møller Architects] 05 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961103/casa-e-cf-moller-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.