Uirim Inn / 100A associates

Uirim Inn / 100A associates

© Jae Yoon Kim© Jae Yoon Kim© Jae Yoon Kim© Jae Yoon Kim+ 23

  • Arquitetos: 100A associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Jae Yoon Kim
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: American Standard, E plus, Goldwood, Metalart, Vista, samhwa
  • Arquitetos Responsáveis:Kwang-il An, Sol-ha Park
  • Cliente:Nam Soo,Kim
Mais informaçõesMenos informações
© Jae Yoon Kim
© Jae Yoon Kim

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ali estava uma árvore de castanheira excepcionalmente brilhante, como se fosse ela mesma a proprietária do terreno. O viajante na floresta a aceitou humildemente, e a castanheira lhe ofereceu o conforto do silêncio. Foi assim que o hotel Uirim Inn foi instalado sob uma árvore tão bonita e pacífica. O viajante na floresta queria proporcionar um espaço que pudesse ser reconfortante para outros viajantes, esperando que a construção a ser colocada nesta terra se tornasse um espaço com cheiro delicado, que não se distinguisse entre uma montanha e uma casa.

© Jae Yoon Kim
© Jae Yoon Kim

Este espaço nunca tentou abraçar a natureza, nem acomodá-la. Eu apenas imaginava que os hóspedes poderiam aproveitar o tempo como viajantes solitários durante a estadia no espaço, em interação com a terra abundante. O espaço é composto em grande parte por uma área para o anfitrião e dois quartos para os hóspedes.

© Jae Yoon Kim
© Jae Yoon Kim
Planta
Planta
© Jae Yoon Kim
© Jae Yoon Kim

O edifício com uma estrutura de concreto baixa e comprida, serve como limite de tempo para deixar para trás tudo que há de desagradável antes de entrar no espaço. O caminho vermelho que percorre o edifício permite aos usuários entrar no espaço através de um quintal não decorado, iluminado e espaçoso, e abrir o portão vermelho para entrar em seus próprios espaços internos na floresta.

© Jae Yoon Kim
© Jae Yoon Kim

Os espaços internos que se abrem em direção à floresta abraçam plenamente a quietude da mata. Eles refletem as propriedades físicas da madeira e foram cuidadosamente pensados para que os viajantes que entram no espaço possam se concentrar na conexão com a natureza. A energia da madeira avermelhada que está em contraste com o envoltório do edifício torna-se um espaço para o lirismo que projeta o tempo da floresta.

© Jae Yoon Kim
© Jae Yoon Kim
© Jae Yoon Kim
© Jae Yoon Kim

Estar isolado pode ser assustador, mas é algo necessário para todos. A casa do viajante na floresta é um espaço repleto de sua esperança de que nossas vidas possam ser curadas e restauradas, fazendo pausas arbitrárias do cansaço do cotidiano e desfrutando de um descanso pleno para nós mesmos. Espero que o tempo de permanência traga um pouco de conforto para a vida dos viajantes que visitam o Uirim Inn, ouvindo o tempo e o som da floresta.

© Jae Yoon Kim
© Jae Yoon Kim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Uirim Inn / 100A associates" [Uirim Inn / 100A associates] 06 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961057/uirim-inn-100a-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.