Casa CBC / Estudio MMX

Casa CBC / Estudio MMX

© Rafael Gamo© Rafael Gamo© Rafael Gamo© Rafael Gamo+ 25

  • Arquitetos: Estudio MMX
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  708
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Colaboradores:Eréndira Tranquilino, Mariel Collard, Mariana Braga
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto, localizado a oeste da Cidade do México, experimenta a diversidade de ambientes vivenciados ao caminhar pela casa. Na concepção, foram considerados  amplos espaços abertos que complementam as vistas distantes e se entrelaçam com os espaços fechados e íntimos da casa, numa sequência em que se aprecia a mudança de escalas, alturas e as diferentes entradas de luz.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

A generosidade e a dignidade dos espaços e da paisagem são componentes fundamentais para a concretização do programa íntimo e específico, que uma residência unifamiliar exige. O projeto propicia ambientes nos quais o inesperado e o surpreendente acontecem a cada momento, fazendo da arquitetura o marco da história cotidiana, que será escrita por seus habitantes.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo
Plantas
Plantas
© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Um dos principais objetivos do projeto era configurar um jardim generoso e contínuo. Para tal, criamos plataformas em diferentes níveis, que determinaram a organização dos espaços públicos da casa favorecendo a ligação entre o exterior.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Duas plataformas são destinadas às áreas sociais, que configuram grandes terraços nos pavimentos superiores, e que permitem que todos os ambientes da casa tenham um contato direto com os jardins naturais e suspensos.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CBC / Estudio MMX" [Casa CBC / Estudio MMX] 04 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960999/casa-cbc-estudio-mmx> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.